Home / NBB começa em novembro; São José estreia em casa contra Liga Sorocabana

NBB começa em novembro; São José estreia em casa contra Liga Sorocabana

Saiu hoje a tabela para a próxima edição do Novo Basquete Brasil, o NBB 6. O principal campeonato do país vai começar em 9 de novembro, com o jogo entre o campeão Flamengo e o Brasília. O São José vai estrear em casa no dia 14, uma quinta-feira, contra o Liga Sorocabana, justamente seu adversário deste sábado (17) pelo Campeonato Paulista.

Por Edilon Rocha – 13/08/13 – 19:52

A temporada 2013/2014 do NBB apresenta algumas novidades. Foi definido que o número de participantes será 17. A Liga Nacional de Basquete manteve os 15 times que disputaram o torneio anterior e também confirmou as estreias de Macaé Basquete (RJ) e Universo/Goiânia (GO).

Andre Laws executa bandeja contra o Flamengo nos playoffs da semifinal da última temporada
(Foto: Cláudio Capucho-PMSJC/Divulgação)

Inicialmente inscritos no campeonato, Fluminense (RJ), Joinville (SC), Tijuca Tênis Clube (RJ) e Vitória Basquete (ES) não apresentaram os pré-requisitos necessários e ficarão de fora da próxima temporada da elite do basquete brasileiro.

A forma de disputa também será alterada. Agora, as séries melhor-de-cinco dos playoffs (oitavas de final, quartas de final e semifinal) serão realizadas da seguinte maneira: as partidas de número 1, 2 e 5 ocorrerão nos domínios da equipe com melhor campanha na fase de classificação, enquanto que os jogos 3 e 4 acontecerão sob o mando do time com campanha inferior.

Junto da mudança, também foi definida a extinção da reclassificação das equipes a cada etapa dos playoffs. A partir desta temporada, o chaveamento até a final já estará definido ao término da fase de classificação.

Confira os times:

São José (SP)
Flamengo (RJ)
Uberlândia (MG)
Franca (SP)
Brasília (DF)
Minas Tênis Clube (MG)
Bauru (SP)
Paulistano (SP)
Pinheiros (SP)
Palmeiras (SP)
Limeira (SP)
Mogi (SP)
Liga Sorocabana (SP)
Basquete Cearense (CE)
Vila Velha (ES)
Macaé (RJ)
Universo (GO)

Comments

comments

Confira Também!

Yoka perde fora e Taubaté joga em casa

A semana do futsal da região começou com uma derrota na noite de sexta-feira. Pela …