Eleição da Águia poderá ter três candidatos

As eleições do São José Esporte Clube poderão ter três candidatos à presidência disputando pouco mais de 1.000 votos. A semana promete movimentação intensa no clube, porque também haverá renovação nos conselhos deliberativo e fiscal.

Por: Valtencir Vicente – 19 de agosto de 2013 – 18h50

O evento mais recente que reuniu diretores e conselheiros do São José foi em maio, no lançamento do projeto da reforma do estádio Martins Pereira, em andamento (Foto: Tião Martins)

O presidente Robertinho da Padaria, que teria o direito de tentar uma reeleição para mais três anos, já avisou que não será candidato. No clube desde a formação da Associação Amigos do São José, em 2006, ele disse que continuará colaborando, mas sem cargo de diretoria.

Ex-dirigente nos anos 80 e 90, Benevides Ferneda, o Geléia, foi o primeiro a se apresentar como interessado na presidência. Conselheiro antigo, conhece bem o clube e defende um trabalho que também revitalize as categorias de base, para a formação de jogadores.

Gerente de futebol no último Paulista da Série A-2, mas com outras passagens pelo clube desde os anos 90, Francisco César Ferreira deverá confirmar a sua candidatura. Ele viria como um nome de consenso entre os atuais dirigentes e o prefeito Carlinhos Almeida, que promete ajuda ao São José, mas em troca de um projeto que possa tornar o clube autossustentávael.

A novidade no final de semana foi o advogado Georges Salim Assad Júnior, que ontem à tarde confirmou a condição de pré-candidato. Torcedor do São José e com familiares que já passaram pelo clube, ele foi incentivado por alguns nomes conhecidos no meio esportivo da cidade, como o ex-goleiro Moreira, dono de uma escolinha de futebol.

O colégio eleitoral

O final do prazo para o acerto de contas com a tesouraria do clube, no último dia 15, definiu um quadro de 1.164 sócios eleitores. As três categorias estão assim: 989 sócios patrimoniais, 109 sócios pagantes e 66 conselheiros.

Ao contrário do que vinha sendo divulgado, o prazo final parta a inscrição das chapas é dia 26, segunda-feira da próxima semana. Pelo estatuto no clube, até cinco dias antes das eleições que serão no dia 1º de setembro, um domingo, das 9h as 15h.

Na primeira votação, 30 dos 45 conselheiros serão eleitos ou reeleitos. Depois, a renovação completa da conselho fiscal, com três membros titulares. E por último, a escolha da nova diretoria executiva, com um presidente, um vice e um secretário.

Comments

comments