Taubaté joga em mais uma rodada que pode valer G4

O Taubaté perdeu cinco pontos nas duas partidas mais recentes e deixou passar uma boa oportunidade de chegar à zona de classificação do Paulista da Série A-2. Mas como os concorrentes também andaram tropeçando, uma nova tentativa será neste sábado, longe de casa, com visita ao Votuporanguense, às 15h.

Restando sete rodadas para o surgimento dos quatro semifinalistas que disputarão às duas vagas de acesso à Série A-1, reviravoltas na classificação podem ocorrer. Depois de 12 rodadas, o São Caetano (25 pontos) e o Água Santa de Diadema (25) dividem a liderança e o Batatais (22) pode perder a terceira colocação para três concorrentes: Rio Claro (21), Bragantino (20) e Penapolense (20).

Somando 19 pontos, o Taubaté está na sétima colocação e poderá sair da rodada na quarta, ultrapassando Rio Claro, Bragantino e Penapolense, pois não haverá confronto direto entre os três. Por outro lado, o Burro da Central também corre o risco de despencar para a 10ª colocação, porque Sertãozinho, Juventus e Guarani estão com 17 pontos.

O primeiro jogo da rodada envolverá o São Caetano, na sexta-feira, em casa, contra o Oeste, às 21h. O segundo será justamente o do Taubaté, em Votuporanga. Ainda no sábado, outros quatro: Rio Preto x Bragantino (16h), Mogi Mirim x Penapolense (16h), Velo Clube x Sertãozinho (19h) e Batatais x Capivariano (19h). No domingo, os quatro restantes: Barretos x Rio Claro (10h), Santo André x Guarani (15h), Portuguesa x União Barbarense (16h) e XV de Piracicaba x Juventus (19h).

Como a atual fase do campeonato rebaixará os seis piores, os outros 10 times também prometem mais uma rodada de disputa acirrada. O Votuporanguense, adversário do Taubaté, está na 11ª colocação e tem apenas um ponto de vantagem sobre o XV de Piracicaba, o primeiro da faixa de descenso.

Depois do Votuporanguense, aparecem na ordem da classificação : Oeste (14 pontos), Portuguesa (13), Barretos (13), XV de Piracicaba (13), Rio Preto (12), Mogi Mirim (11), Velo Clube (11), Capivariano (11) e União Barbarense (7).

Os times

Os times

Nos 2 a 1 sofridos em casa contra o Sertãozinho, na quarta-feira, o Taubaté perdeu o lateral-direito Rafael Ferro e o versátil Rodrigo Soares, contundidos. O primeiro sofreu uma lesão no pé e tentará voltar antes do 19º e último jogo da fase. Já o segundo, com fratura de fíbula e tíbia, ficará alguns meses afastado.

Reserva imediato de Rafael Ferro, Israel vem afastado por contusão e viajou para Votuporanga sem a certeza de que será liberado. O atacante Gabriel, que correspondeu quando improvisado na posição, está de sobreaviso. Rodrigo Soares devolverá o lugar para o atacante Everton, voltando se suspensão por terceiro cartão amarelo.

Pelo mesmo motivo o volante Alex Silva sai da equipe. E como o reserva imediato Rai Diego sofreu uma contusão treinando, Nildo e Vitor Rossini são as opções na seguinte formação provável do técnico Evaristo Piza: Célio Gabriel; (Israel ou Gabriel), Edgar, Eder e Luís Felipe; (Nildo ou Vitor Rossini) e Alan Mota; Tiago Tremonti. Cassinho e Caíque; Everton.

O Votuporanguense, do técnico Gilberto Pereira, tem três jogadores disputando a lateral esquerda na seguinte formação provável: Vitor Prada; Douglas, Marcelo Godri, Marcão e (Felipe Gregory, ou Kleber, ou Maninho); Xaves, Diogo Marzagão, Elvinho e Paulo Josué; Anderson Cavalo e Thiago Miracema.

Na nova Arena Plínio Marin, o árbitro será Leonardo Ferreira Lima, com os assistentes Risser Jarussi Corrêa e Leonardo Tadeu Pedro. O quarto árbitro: Rogério dos Santos Laranjeira.

Comments

comments