Amador joseense tem abertura da Liga dos Campeões

A primeira competição de destaque do futebol amador de São José dos Campos começa neste domingo. A segunda edição da Liga dos Campeões envolverá 11 times da Liga Municipal e ainda valerá três vagas na Copa Band Vale, o principal torneio da região.

O Vista Verde, campeão do ano passado, estreará em casa, contra o Palestra, às 10h10.

O Eugênio de Melo, vice-campeão da Divisão Especial do ano passado, também começará diante, contra o Sete de Setembro, às 10h10.

Completando a rodada do Grupo A e no mesmo horário, o União Independente receberá o Intervale no campo do Morumbi.

Pelo Grupo B, o Atlético Mineiro vai utilizar o campo do Porto para receber o Jardim Jusssara, às 10h10. A casa dos atleticanos passa por reforma de manutenção.

O reformulado Santa Rita, que fechou 2016 com o título da Divisão Especial, terá a visita do Oriente, às 10h10.

O terceiro jogo do grupo seria entre o Sinésio Martins e o Santa Inês. No entanto, como o Santa Inês desistiu do torneio, o Sinésio terá folga na tabela e aproveitará a data para um último amistoso de pré-temporada.

O regulamento

Os times se enfrentam no próprio grupo, em turno único. Depois, os dois melhores de cada grupo avançarão às semifinais no tradicional cruzamento: 1º do Gp A x 2º do Gp B e 1º do Gp B x 2º do Gp A.

As semifinais serão disputadas em rodada única. Os que vierem na condição de primeiro colocado de grupo terão as vantagens do mando de campo e do empate.

Os dois vencedores das semifinais, já classificados para a Copa Band Vale, disputarão a final que será em campo neutro e ainda terá decisão por pênaltis se terminar empatada.

A última vaga da Copa Band Vale ficará para o time com a melhor campanha entre os nove outros participantes. O Eugênio de Melo está fora da disputa, porque na condição de atual campeão do torneio, já tem presença assegurada no torneio desta temporada.

Comments

comments