São José dos Campos FC joga em nova tentativa pelo G8

Como venceu cinco dos sete jogos que disputou fora de casa, o São José dos Campos viajou confiante para visitar o Comercial de Ribeirão Preto, neste domingo, às 10h. Um novo resultado positivo poderá valer o tão desejado lugar na zona de classificação do Paulista da Série A-3 e uma distância maior sobre os que fogem do rebaixamento.

Restando seis rodadas para o final da fase inicial do campeonato, o São José dos Campos saiu da 13ª rodada em uma posição intermediária. Ficou a um ponto da zona de classificação, formada pelos oito melhores e com três de vantagem sobre o primeiro time fora da faixa de rebaixamento, que ameaça os seis piores.

No jogo deste domingo, o time joseense enfrentará um concorrente direto, pois está na 11ª colocação, com 20 pontos e o Comercial, na 12ª, tem 18. Vencendo em Ribeirão Preto, o time joseense ampliará a vantagem para cinco pontos e entrará no G8, porque alguns resultados já favoreceram. Em sentido contrário, com uma derrota, será ultrapassado pelo próprio Comercial e ficará ao alcance de alguns dos ameaçados.

Como vem ocorrendo, o São José dos Campos novamente terá desfalques e jogadores voltando. Os cartões amarelos e vermelhos surgiram em quantidade bem razoável, mas o número de contusões impressiona. E um detalhe interessante é que todas as lesões são decorrentes da disputa acirrada nas partidas. Por enquanto, nenhum jogador saiu por problemas musculares, valorizando o trabalho do preparador físico Ivan Guedes.

Na quarta-feira, em uma visita ao Independente de Limeira, o zagueiro Matheus Teixeira e o meia Bruno Donizete foram poupados por desgaste físico. Ambos voltam em Ribeirão Preto, mas outros dois jogadores saem. O atacante Dalmo sentiu dores na virilha e foi substituído no começo do segundo tempo de Limeira. O versátil zagueiro Marcos Vinícius concluiu a partida, mas posteriormente teve constatada uma fissura de costela.

O volante Gustavo, que na quarta-feira reapareceu como ala-direito, chegou a ser dúvida. Superando algumas dores na panturrilha, vai compensar a ausência do volante Gerson, suspenso por terceiro cartão amarelo. Consequentemente, Bruno Paraíba e Gabriel Tonini poderão disputar a ala direita, já que o técnico Paulo Campos não antecipou a escalação.

Os times

Com Willians no lugar de Dalmo, a provável formação do Tigre do Vale: Luan; Matheus Teixeira, Eduardo e Taison; (Bruno Paraíba ou Gabriel Tonini), Gustavo, Renato Peixe, Bruno Donizete e Bruno Oliveira; Willians e Michael.

No Comercial, o técnico Luciano Dias não terá o zagueiro Danilo Santos, suspenso por terceiro cartão amarelo. O lateral-direito Ronaldo, é dúvida por contusão na seguinte formação provável: Otávio; (Ronaldo ou Tabarana), Thiagão, Rafael Novais e Higor Henrique; Carlão, Igor Pimentel e Jefferson; Thiago Moura, Abuda e Naldinho.

No estádio Doutor Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o árbitro será Márcio Roberto Soares, com os assistentes Orlando Massola Júnior e Edivaldo Pereira da Silva. O quarto árbitro: João Vitor Gobi.

Comments

comments