São José Feminino joga em casa e pela primeira vitória

A primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A-1 é tudo que o São José precisa neste domingo, às 16h, no estádio Martins Pereira, contra o Foz Cataratas. O time paranaense quer começar a pontuar depois de duas derrotas e a saída do técnico.

A atual fase da competição tem os 16 times divididos em dois grupos de oito. Cada equipe enfrenta os sete concorrentes do mesmo grupo em 14 rodadas de turno e returno. Depois, as quatro melhores avançarão às quartas de final e a última estará rebaixada à Série A-2.

O São José estreou em casa e empatando por 1 a 1 com a Ponte Preta. O time poderia ter construído uma boa vantagem no primeiro tempo, mas não fez gols e acabou se complicando. O time de Campinas-Valinhos abriu o placar e o gol da igualdade foi alcançado somente no final dos acréscimos, com a atacante Luiz Neri.

Domingo passado, pela segunda rodada, o São José foi visitar o Flamengo que havia estreado com vitória por 3 a 0 na Bahia, sobre o Vitória. No estádio da Gávea, as joseenses novamente tiveram um primeiro tempo de superioridade e sem gol marcado. Nos acréscimos do segundo, deixaram o empate escapar em um pênalti convertido.

“Temos que controlar a ansiedade. Disse a elas que precisamos nos concentrar na busca do primeiro gol. Saindo, certamente virão outros”, disse o técnico Márcio Oliveira, acrescentando que os treinos de finalizações marcaram a semana de preparação.

No time, a única novidade deverá ser a atacante Luize Nery no lugar da também atacante Karol Lins. A primeira é de imposição na área e a segunda, de velocidade, porque no Rio de Janeiro os contragolpes seriam explorado. Assim, o time provável tem: Thais Helena; Natália Oliveira, Bagé, Joseane Lulu e Letícia Seabra; Edna Baiana, Flávia Gil e Sâmia; Francielle Bonfanti, Luize Nery e Michele Carioca.

O Foz Cataratas/Coritiba estrou visitando o Santos e perdendo por 3 a 0. Na segunda rodada, em Foz do Iguaçu, recebeu a Ferroviária de Araraquara no estádio Pedro Basso e perdeu por 1 a 0, gol de pênalti aos 24 minutos do segundo tempo. O técnico Marcello Frigério, alegando que precisava tratar de assuntos particulares em São Paulo, deixou o cargo.

Números

O Grupo 2 tem a seguinte classificação: 1º) Flamengo e Rio Preto – 6 pontos; 3º) Ponte Preta – 4; 4º) Santos e Ferroviária – 3; 6º) São José – 1 e 7º) Foz Cataratas e Vitória-BA.

O Grupo 1: 1º) Corinthians e Iranduba – 6; 3º) Audax e Grêmio – 4; 5º) Sport Recife – 2; 6º) Vitória-PE, Kindermann e São Francisco – 0.

A terceira rodada terá sete jogos neste domingo: São José x Foz Cataratas (16h), Vitória-BA x Rio Peto (16h), Santos x Ponte Preta (16h), Grêmio x Corinthians (16h), Audax x Iranduba (16h), Kindermann x Sport (15h30) e São Francisco x Vitória-PE (15h30). Na segunda-feira, com transmissão pelo Sportv: Ferroviária x Flamengo (15h30).

Os jogos do São José Futebol Feminino no Martins Pereira têm entrada gratuita.

Comments

comments