Badminton joseense consegue oito pódios em Campinas

A equipe de badminton de São Jose dos Campos Clube Recreativo Orion disputou no último sábado e domingo (25 e 26), a 1ª Etapa Estadual de Badminton nas categorias Aberta, Jovens e Parabadminton, realizado na Sociedade Hípica de Campinas.

Neste ano, o clube obteve reforço nas categorias Jovem e Aberto, com a vinda de novos atletas de Ubatuba. Conseqüentemente, a equipe composta de nove atletas conseguiu boas colocações neste torneio.

Ao todo a equipe conquistou oito pódios, totalizando uma medalha de ouro, uma medalha de prata e seis medalhas de bronze.

A competição contou com a participação de 253 atletas de 25 entidades do estado de São Paulo nas oito regiões esportivas. O nível técnico estava bastante alto e com várias disputas acirradas.

Os torneios são organizados pela Federação de Badminton do Estado de São Paulo (FEBASP).

O primeiro lugar veio com Rayssa Lopes e Maria Luiza na dupla feminina A. A medalha de prata foi conquistada por Kelly dos Santos e Melissa Sifrone na dupla feminina Sub15.

As medalhas de bronze de Melissa Sifrone e Evelly Gomes na simples feminina Sub15, Thiago Santim e Evelly Gomes na dupla mista Sub17, Filipe Motta e Andrezza Strano Ribeiro do clube Paulistano na dupla mista B, Diogo Rossetti do clube ABB e Filipe Motta na dupla masculina D e Toni Gomes e Enzo Anzai do clube ADOAR na dupla masculina B.

A próxima competição será em abril, a segunda etapa Regional e 1º Interescolar/Universitário, no Nippon Country Club, entre os dias 8 e 9. A segunda etapa Estadual, Aberto e Jovens acontecerá nos dias 8 e 9 de Julho em local a ser definido.

O Clube Recreativo Orion, fica situado na Avenida Brasil 146 no bairro Monte Castelo e os treinos acontecem às terças a partir das 19h e aos sábados e domingos a partir da 10hs.

Os interessados em conhecer o badminton serão bem recebidos. O esporte é recomendado para todas as idades.

Autoria: Material enviado por Mario Nakahara, da assessoria de Imprensa da equipe.

Comments

comments