Home / Outros Esportes / São José Rugby tem começo de atual campeão
Foto: Fabio Lapa/São José Rugby

São José Rugby tem começo de atual campeão

Na rodada de abertura do Paulista de Rugby, o São José conseguiu um resultado expressivo. Campeão do ano passado, terá um novo jogo em casa no próximo sábado.

A Federação Paulista de Rugby destacou a rodada com o seguinte texto.

*** No Vale do Paraíba, a festa foi toda dos clubes da casa. O atual campeão São José iniciou a defesa de seu título com uma ampla vitória sobre o São Carlos, fazendo sua estreia na divisão.

Os Rinocerontes não se intimidaram e realizaram uma partida equilibrada até os 20 minutos iniciais, vencendo por 6 a 5. Mas a experiência e ritmo mais forte dos joseenses não tardaram a se fazer refletir no placar. No final, vitória tranquila por 53 a 9, com destaque para Felipe Rosa, autor de quatro tries.

Atual vice-campeão estadual, o Jacareí mostrou que vem com tudo para subir ao degrau mais alto do pódio pela primeira vez, conquistando uma vitória impressionante sobre o Rio Branco, de São Paulo.

Impulsionado pela sua torcida e o título nacional no Seven-a-side (formato disputado nos Jogos Olímpicos), os Jacarés abriram 12 a 0 nos minutos iniciais, mas viram os Pelicanos encostar com try de Maranhão.

No segundo tempo, a melhor forma física mais uma vez fez a diferença para o time da casa, que anotou nada menos que 41 pontos, contra apenas mais 7 pontos adicionais do Rio Branco, que viu Lucas Drudi ser o destaque da partida com 3 tries. No final, placar de 63 a 14.

Na capital paulista, SPAC e Band Saracens fizeram o primeiro clássico do ano, e terminaram com o placar mais apertado, decidido a favor do tradicional clube de Santo Amaro por apenas um ponto de vantagem.

Os britânicos começaram na frente, mas se viram diante de um adversário que soube aproveitar seus pontos fortes para terminar a etapa inicial com a vantagem de 17 a 13.

Mas graças aos chutes de um inspirado Lucas Tranquez, e o bom trabalho da linha no ataque, conseguiu reverter a vantagem e sair com o primeiro triunfo do ano. Mesmo derrotado, os bandeirantinos saem com um ponto bônus defensivo, por perder por menos de 7 pontos de diferença.

Na zona oeste da capital a Poli recebeu o Pasteur, embalada pela recém conquistada vaga no Super 8, a elite nacional.

Foi o confronto da equipe que mais se reforçou com jogadores de outros clubes contra um dos maiores formadores de base do país, e pelo menos na estreia, os novos jogadores a vestir a azul e amarela da Poli já mostraram a que vieram. Alcino Amato (ex-Tornados) e Rafael Carnivalle (ex-SPAC) anotaram tries na vitória sobre o Pasteur por 21 a 19.

Mesmo derrotados, os Galos mostraram poder de reação, revertendo uma desvantagem de 16 a 0, mas sofrendo a virada nos instantes finais, voltando para casa com apenas um ponto de bonificação defensiva. ***

Próxima rodada

Dia 01/04/2017 às 15h – São José X Poli
Local: CT Ange Guimerá – São José dos Campos

Dia 01/04/2017 às 15h – São Carlos X Pasteur
Local: São Carlos, SP

Dia 01/04/2017 às 15h – Jacareí X Band Saracens
Local: Campo do Balneário – Jacareí

Dia 01/04/2017 às 15h30 – SPAC X Rio Branco
Local: SPAC – São Paulo

Comments

comments

Confira Também!

São José Basketball antecipa vaga

O São José Basketball antecipou classificação à segunda fase do Campeonato Paulista Sub-22 e agora …