São José dos Campos FC perde para a vice-líder

O São José dos Campos FC encarou a vice-líder Internacional de Limeira, mas não evitou uma nova derrota no estádio Martins Pereira, por 2 a 1. Com o resultado da noite desta quarta-feira, o time ficou a três pontos da zona de classificação do Paulista da Série A-3 e segue com apenas um de vantagem sobre o primeiro dos seis da faixa de rebaixamento. Restando quatro rodadas, no domingo, às 16h,  receberá o Noroeste de Bauru.

No São José dos Campos, a principal novidade na escalação do técnico Paulo Campos foi a estreia do meia Lucas Penha, inscrito no último dia de prazo. O atacante Philco, depois de várias rodadas afastado e tratando de assuntos particulares, reapareceu. A ausência do experiente Renato Peixe também surpreendeu. O meia Bruno Donizete começou no banco.

No campo, a formação surpreendeu a Inter. Jogando com velocidade e peso ofensivo, o time joseense pouco permitiu ao adversário e ainda teve algumas boas descidas. No entanto, como em jogos anteriores, o primeiro tempo terminou com a equipe sem a contundência necessária para transformar as ações do ataque em gols.

A Inter, precisando de uma goleada por 4 a 0 para reconquistar a liderança perdida para o Olímpia, exibiu as credenciais de vice-líder somente em algumas raras investidas. Na principal, o atacante Tom acertou a trave do goleiro Luan, já batido no lance.

No primeiro minuto do segundo tempo, o time limeirense abriu o placar. Em uma falta que indicava cruzamento na área, o lateral-esquerdo Calixto chutou direto. Uma movimentação do atacante Alisson, sem tocar na bola, deixou o goleiro Luan sem tempo de ação.

O time joseense reagiu rápido e empatou dois minutos depois. Um levantamento na área foi bem aproveitado pelo zagueiro Matheus Teixeira, que cabeceou para uma grande defesa do goleiro limeirense. Na sobra, o atacante Willians chegou antes e chutou forte.

A partida melhorou e os dois times passaram a ter descidas que poderiam modificar o placar. Aos 36, o lateral-esquerdo Calixto voltou a marcar para a Inter, aproveitando a sobra de um levantamento na área. O chute desviou na zaga e tirou o goleiro da trajetória.

Os joseenses ainda tentaram um resultado menos ruim, mas a Inter, com a tranquilidade de um time com classificação antecipada bem encaminhada, soube conservar os 2 a 1.

Os times

O São José dos Campos, do técnico Paulo Campos, atuou com: Luan; Matheus Teixeira, Eduardo e Taison; Gustavo (Pará 4´/2º), Gerson, Lucas Penha (João Gledson 27´/2º) e Bruno Oliveira; Philco (Gabriel Tonini 34´/2º), Michael e Willians.

A Internacional, do técnico João Vallim: Rafael Pin; Vinícius Pedalada (Balardim 45´/2º) , Carlão, Nikão e Calixto; Marquinho, Teco (Luís Roberto 31´/2º) e André Mococa; Wesley (Lucas Douglas 31´/2º), Tom e Alisson.

O árbitro foi Roberto Pinelli, com os assistentes Claudemir de Araújo Silva e Danilo Nogueira da Silva. O quarto árbitro: Roderson Salvador.

Comments

comments