São José estreia com vitória no Paulista Feminino

No jogo de abertura do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, o São José recebeu a Portuguesa na tarde deste sábado e venceu por 2 a 1. No estádio Martins Pereira, o time joseense atingiu os dois objetivos, pois somou os três primeiros pontos disputados em casa e ainda reservou energias para uma necessária reação no Campeonato Brasileiro.

Depois de seis rodadas pela principal competição nacional, o São José estreou no estadual poupando algumas titulares, como a goleira Thais Helena, a zagueira Bagé, a volante Letícia Seabra e a meia Sâmia. Outras, como Flávia Gil, Michele Carioca, e Franciele Bonfanti começaram no banco de reservas.

O técnico Márcio Oliveira contou com a seguinte formação: Taty Amaro; Natália Oliveira, Nathy Rodrigues (Bruna), Joseane Lulu e Rafa Martins; Helena (Flávia Gil), Lia (Franciele Bonfanti) e Raquel Rabelo (Michele Carioca); Isa Leone (Letônia), Luize Nery e Karol Lins.

Desentrosado, o São José demorou para engrenar. No entanto, nos minutos finais do primeiro tempo, desperdiçou boas oportunidades para abir o placar.

A Portuguesa também sentiu a expulsão da atacante Lu, que aos 36 minutos agrediu a zagueira Nathy Rodrigues e recebeu cartão vermelho direto.

No intervalo, com a titular Flávia Gil e a novidade Letônia entrando em duas substituições, o São José cresceu e finalmente encontrou o caminho do gol. Aos 16 minutos, Karol Lins fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para a finalização de Raquel Rabelo.

Como não conseguia liquidar o adversário, o São José instigou a Portuguesa e levou um gol de empate, aos 30 minutos, marcado por Thais. No entanto, três minutos depois, a atacante Michele Carioca recolocou as joseenses em vantagem e o placar de 2 a 1 permaneceu até o final.

Agora, o São José viaja para a Bahia, pois na terça-feira terá o último jogo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em Salvado, no estádio Manoel Barradas, visitará o Vitória, às 15h.

Voltando, partirá para a segunda partida pelo Paulista, no sábado, dia 15, contra o Corinthians, às 15h30, na Arena Barueri.

Na quarta-feira seguinte, dia 18, receberá o baiano Vitória na abertura do returno do nacional.

Comments

comments

Um comentário em “São José estreia com vitória no Paulista Feminino

  • 08/04/2017 - 21:06 em 21:06
    Permalink

    parabens meninas da aguia aos poucos o time vai se fortaleçendo e voltar a ser competitivo , avante aguia do vale voe pelo brasillll

Os comentários estão desativados.