São José estreia com vitória fora de casa

Na primeira partida da inédita participação na quarta divisão estadual, o São José conseguiu um resultados dos mais positivos. Fora de casa, venceu o União de Mogi das Cruzes, por 2 a 0, na manhã deste domingo. O meia Victor Feijão fez um gol no começo e outro no final.

O time da casa tentou impor a condição de local nos primeiros movimentos, mas o São José também procurou o ataque e foi recompensado pela iniciativa. Aos 9 minutos, Victor Feijão entrou na área pela meia esquerda e foi derrubado quando tentou driblar um adversário. Na cobrança do pênalti, o meia completou o serviço deslocando o goleiro Wesley para o lado direito e colocando a bola no esquerdo.

A vantagem deixou o São José com a opção dos contragolpes. O União passou a criar um volume de jogo ofensivo e também a dar trabalho para o goleiro Robert, seguro durante a partida inteira. E ainda no primeiro tempo, o time joseense teve a chance de ampliar a vantagem. Aos 36, Ruero correu do campo de defesa e apostando na falha de dois defensores que não conseguiram cortar o lançamento longo. No entanto, ao entrar na área pela meia direita, o atacante chutou para fora na saída do goleiro, com a bola passando perto da trave direita, quase rasteira.

No segundo tempo, o São José procurou valorizar a vantagem e passou a ter menos dificuldades quando o União perdeu o lateral-esquerdo Pinguim, expulso aos 22 minutos. Ele e o joseense Léo Félix se desentenderam e levaram cartão amarelo. No entanto, como já havia sido advertido no primeiro tempo, recebeu também o vermelho.

O São José não conseguiu criar o suficiente para um segundo gol que liquidaria o adversário no tempo regulamentar. Já nos acréscimos, aos 46, Victor Feijão voltou a marcar. Na área, quando um zagueiro não cortou um levantamento de diagonal, ele dominou, tirou o marcador da frente e mandou um chute frontal no cando alto esquerdo, definindo o placar de 2 a 0.

Agora, a  Águia do Vale voltará a campo na próxima quinta-feira (13), às 15h, recebendo o Jabaquara de Santos, mas, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. A equipe cumprirá uma punição de dois jogos em casa.

Os times

O São José, do técnico José Francisco Oliveira, atuou com: Robert; Renan Casemiro, Josué, Kazu e Maicon; Léo Félix, Sydney (Matheus Huck 42´/2º), Anderson e Mateus Carioca; Victor Feijão e Ruero (Paulinho Graça 28´/2º).

O União de Mogi, do técnico Paulo Mulle: Wesley; Lucas, Bandeira, Talisca e Luiz Carlos (Leonardo 40´/2º ); Pinguim, Van Basten, Renatinho (Miquéias 27 ´/2º)  e Lucas Lima; Clebinho e Álvaro.

No estádio Francisco Nogueira Ribeirão, o árbitro foi Rogério Adalberto da Silva, com os assistentes João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos e Marcos Santos Vieira. O quarto árbitro: Gabriel Castro Dourado.

Comments

comments