Ciclismo joseense é campeão no Uruguai

A Funvic/Brasil Pro Cycling, de São José dos Campos, foi a grande campeã do contrarrelógio por equipes da Volta do Uruguai, disputada no domingo (9), com largada em Paraje Las Víboras e chegada em Mercedes.

A equipe brasileira foi a 23ª a largar e mostrou uma ótima sintonia do sexteto composto por Magno Nazaret, Murilo Affonso, Roberto Silva, Flávio Santos; Francisco Chamorro e André Gohr, terminando os 20,4 km da prova com o tempo de 23min36.

O segundo lugar ficou com a Cerro Largo (24min35) e o terceiro lugar no pódio foi para San Antonio de Florida (25:04), ambas equipes do Uruguai.

O ótimo desempenho da equipe na crono por equipes mostra o bom desempenho do grupo desde a etapa de abertura, sempre com algum atleta figurando entre os primeiros colocados e, inclusive liderando as categorias sprint, com Magno Nazaret e Montanha, com Murilo Affonso. Outro destaque nas etapas anteriores, foi Roberto Silva “Betinho”, que na segunda etapa, foi vice-campeão.

Com a vitória na crono, Roberto Silva “Betinho”, é o novo líder geral da competição, com 10h34min56. Flávio Santos, Magno Nazaret e Murilo Affonso estão em segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente, a 6 segundos do líder.

A 74ª edição da Volta do Uruguai terá seu encerramento no domingo, dia 16, com uma etapa de 119,4 km com largada em Maldonado e chegada em Ciudade de La Costa.

Autoria: Material enviado pela assessoria de Imprensa da equipe.

Comments

comments