Home / Destaque / Martins Pereira tem Copa BR Sub-20
Palmeiras e Coritiba no jogo de ida (Foto: Coritiba FC/Site Oficial)

Martins Pereira tem Copa BR Sub-20

O torcedor joseense que gosta de ir a jogos no estádio Martins Pereira tem um partida interessante na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil Sub-20.

Confira no texto enviado pela assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Assim como em outros anos, os torcedores joseenses terão novamente a chance de acompanhar de perto uma partida de um gigante do futebol, sem pagar nada.

A equipe sub-20 do Palmeiras mandará o jogo de volta válido da primeira fase da Copa do Brasil contra o Coritiba no Estádio Martins Pereira. O duelo será nesta quarta-feira (12), às 18h45. A entrada para os jogos do torneio é gratuita. O confronto de ida, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, terminou em empate por 1 a 1.

A Copa do Brasil tem formato de mata-mata, com jogos de ida e volta. A primeira fase é composta por 32 times, a segunda por 16, as quartas de final por oito clubes, até às semis, com quatro equipes, e aos dois finalistas.

O critério de desempate será o maior número de gols marcados fora de casa e, permanecendo a igualdade, haverá cobrança de pênaltis. Em caso de empate na final, o desempate será feito diretamente pelas penalidades.

Em anos anteriores, Palmeiras e Corinthians já elegeram o Martins Pereira como sede de seus jogos do sub-20 no Brasileiro e Copa do Brasil. A torcida dos jogos das categorias de base é marcada sempre por famílias e torcedores de diversos times.

O Palmeiras

Cobre a participação palmeirense na partida, confira o material de Angelo Salvioni, do Departamento de Comunicação do clube.

A equipe Sub-20 de futebol do Palmeiras mede forças com o Coritiba nesta quarta-feira (12), às 18h45, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil da categoria. O duelo terá entrada gratuita para os palmeirenses e será transmitido pelo SporTV.

No jogo de ida, o Verdão empatou em 1 a 1, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR) – gol do meia Yan. O Alviverde avança com vitória por qualquer placar ou empate sem gols (nova igualdade em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, e por 2 a 2 ou mais classifica o rival).

Para o técnico João Burse, as expectativas pela vaga são as melhores. “A equipe está muito concentrada, fizemos bons treinamentos. Sabemos do tamanho desta responsabilidade e da qualidade do adversário, mas jogaremos dentro do estádio que estamos acostumados a jogar, com apoio da nossa torcida mesmo fora de São Paulo. Vamos com força total em busca desta classificação”, disse o comandante do Sub-20.

A Copa do Brasil Sub-20 é disputada em cinco fases de mata-mata pelos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e os 12 primeiros colocados da Série B do ano anterior. Cada equipe pode realizar até seis substituições por jogo, desde que respeite o máximo de três paradas. O Verdão busca o título inédito da competição, organizada pela CBF desde 2012. Quem avançar entre Palmeiras e Coritiba enfrenta o vencedor de Cruzeiro x Criciúma nas oitavas.

O elenco Sub-20 do Palmeiras foi dividido em dois neste início de ano: enquanto o grupo que disputa a Copa do Brasil treina desde fevereiro, um time Sub-18 disputará o Torneio Internacional de Bellinzona, na Suíça, entre os dias 13 e 17.

O Verdão é o atual campeão do torneio internacional depois de vencer o Krasnodar-RUS na final em 2016 e tenta defender a taça – o auxiliar técnico Gilmey Aimberê comandará o Sub-18.

Comments

comments

Confira Também!

Yoka perde fora e Taubaté joga em casa

A semana do futsal da região começou com uma derrota na noite de sexta-feira. Pela …