São José Feminino vence na Bahia

O São José conseguiu fechar o primeiro turno do Brasileiro de Futebol Feminino com o resultado que precisava trazer da Bahia. Na tarde desta quarta-feira, visitando o Vitória, em Salvador, venceu por 2 a 0.

Somando apenas quatro pontos em cinco partidas, o São José planjejou um aproveitamento de 100% em duas partidas consecutivas contra Vitória, o oitavo e último colocado do Grupo 2, de apenas um ponto.

Em Salvador, o São José começou a jogar sem a experiente zagueira Bagé. A capitã do time sofreu uma contusão no joelho e ficará seis meses afastada.

Precisando reagir para tentar escapar do rebaixamento à Série A-2, o Vitória foi competitivo no primeiro tempo e o placar permaneceu no 0 a 0.

O técnico Márcio Oliveira aproveitou o intervalo e fez uma substituição no São José. Isa Leone saiu e entrou a atacante Karol Lins.

Subindo de produção, o time joseense abriu o placar com a lateral-esquerda Nathy Rodrigues, aos 10 minutos. E depois, quando a zagueira Flávia Gil acertou uma cobrança de falta e ampliou para 2 a 0, aos 26, a vitória ficou bem encaminhada.

O jogo no Barradão abriu a sétima e última rodada do primeiro turno do Grupo 2, que passou a ter a seguinte classificação: 1º) Rio Preto e Santos – 15; 3º) Flamengo – 12; 4º) Ferroviária de Araraquara – 10; 5º) Foz Cataras – 9; 6º) São José – 7; 7º) Ponte Preta – 4 e 8º) Vitória – 1.

Nesta quarta-feira, às 15h, os outros três jogos da rodada serão os seguintes: Ponte Preta x Rio Preto, Ferroviária x Santos e Flamengo x Foz Cataratas.

Na disputa por uma das quatro vagas do grupo, a próxima partida do São José será no dia 19, quarta-feira da semana que vem, às 15h, no estádio Martins Pereira. Antes, contra o mesmo Vitória. Antes, no sábado, o time jogará pelo Campeonato Paulista, visitando o Corinthians, às 15h30, na Arena Barueri.

Os times

O São José, do técnico Márcio Oliveira, atuou: Thais; Natália Oliveira, Flávia Gil, Lulu e Nathy Rodrigues; Sâmia, Bruna Santos (Lia) e Letícia Seabra; Franciele Bonfanti, Michele Carioca e Isa Leone (Karol Lins).

O Vitória, do técnico Sérgio Nascimento: Maryana; Monique, Jamille, Isabela e Luana; Raquel, Ariane, Thayane (Roqueline) e Kathi (Érika); Juliana Ronaldinha e Verena.

No estádio Manoel Barradas, o árbitro foi Reinaldo Silva de Santana (BA), com as assistentes Daniella Coutinho Pinto (BA) e Vanessa Santos Azevedo (SE). A quarta árbitra: Thayslane de Melo Costa (SE).

Comments

comments