Home / Futebol / EC Taubaté / Taubaté joga com as últimas chances
Taubateanos em treino no Joaquinzão (Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté)

Taubaté joga com as últimas chances

O Taubaté tem três rodadas para ultrapassar três de quatro concorrentes que também jogam por vaga nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A-2. Por isso, precisa aproveitar um confronto direto nesta quarta-feira, às 20h, com visita ao Rio Claro.

A fase de classificação do campeonato já teve 16 das 19 rodadas programadas. O Água Santa de Diadema (32 pontos), o São Caetano (31), o Rio Claro (27) e o Guarani (26) estão na zona de classificação.

Os concorrentes mais próximos são: Bragantino (25), Batatais (24) e Taubaté (24). Com menos chances, mas ainda na disputa: Juventus (23), Sertãozinho (23),Portuguesa (23) e Penapolense (23).

Como são 11 dos 20 participantes, os candidatos ainda terão alguns confrontos diretos. O Taubaté,  principalmente, porque depois de visitar o Rio Claro, receberá o São Caetano e sairá contra o Água Santa.

E como os outros nove times ainda brigam para fugir da zona de rebaixamento que atingirá os seis piores, poderão tirar pontos dos concorrentes do Taubaté

Estão correndo contra queda à Série A-3 de 2018: Velo Clube (20), Votuporanguense (19), Oeste de Itápolis (19), XV de Piracicaba (19), Barretos (17), Capivariano (15), Mogi Mirim (14), Rio Preto (10) e União Barbarense (10).

Os jogos desta quarta-feira serão os seguintes: Rio Claro (20h), Barretos x Água Santa (20h), Portuguesa (20h), Mogi Mirim x Guarani (16h), Bragantino x Oeste (19h30), Batatais x XV de Piracicaba (20h), União Barbarense x Juventus (20h), Penapolense x Sertãozinho (20h), Capivariano x Velo Clube (20h) e Votuporanguense (15h).

Preparativos

No Taubaté, as chances de classificação deixam o time motivado para esta quarta-feira. O bom rendimento no 1 a 1 de sábado passado com o Bragantino aumentou a confiança de um grupo revitalizado pela vitória anterior em Penápolis, por 2 a 1. Por isso, a condição de visitante contra o Rio Claro tem um peso normal.

O técnico Paulinho MacLaren, partindo para o seu terceiro jogo no cargo, talvez promova penas uma alteração na equipe. O zagueiro Edgard voltaria de suspensão automática por terceiro cartão amarelo, reassumindo o lugar deixado para Luís Felipe.

O volante Alex Silva, expulso contra o Guarani, teve o julgamento adiado para a próxima segunda-feira, a pedido do Departamento Jurídico do clube. E como já cumpriu suspensão automática em Penápolis, poderá continuar como uma interessante opção estre os reservas.

Os times

Os times

MacLaren não confirmou a escalação. A provável tem: Celio Gabriel; Israel, Júnior Campos, Edgar e Rafael Rosa; Vitor Rossini, Alan Mota, Cassinho e Gabriel; Caíque e Everton. Ficariam na reserva os demais jogadores que viajaram após o treino da tarde desta terça-feira: Maurício, Luís Felipe, Alex Silva, Nildo, Luciano, Léo Aro e Rychely.

Vindo de duas derrotas fora de casa, para o Bragantino e o Juventus, o Rio Claro poderá atuar sem desfalques. A provável formação do técnico Sérgio Guedes; Paulo Vitor; Hudson, Odair, Walter e Mateus; Alê, Franco, Fernando e Francismar; Fernandinho e Danilo Lopes.

No estádio Augusto Schmidt, o árbitro será Salim Fende Chavez, com os assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira. O quarto árbitro: Anderson Faustino Cordeiro.

Comments

comments

Confira Também!

São José prepara três reforços

O São José deverá ter três reforços na próxima partida pelo Paulista da Segunda (4ª) …