Home / Destaque / Acusação de racismo agita semi do vôlei
Lucarelli no jogo da última quinta-feira (Foto: Bruno Miani/Inovafoto/CBV)

Acusação de racismo agita semi do vôlei

O segundo jogo das semifinais da Superliga de vôlei masculino entre Taubaté e Sesi está chegando e fica a expectativa quanto ao comportamento dos jogadores. Discussões geraram uma acusação de racismo e desdobramentos poderão surgir.

Na quinta-feira passada, quando recebeu o Sesi no ginásio do Abaeté e venceu por 3 a 0, o Taubaté chegou a ser favorecido em um ponto que a arbitragem deveria ter indicado para o time de São Paulo. Irritados, principalmente porque na quadra não conseguiam equilibrar as ações e caminhavam para a derrota, alguns jogadores visitante exageraram nos protestos.

Na segunda-feira, de forma inesperada, o Taubaté divulgou uma nota acusando Rafhinha, jogador do Sesi, de insulto racista. Confira o texto.

*** A Funvic Taubaté comunica que pediu a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) à suspensão automática do atleta Rafael Martins de Almeida, da equipe do Sesi SP, devido a ofensa racial contra o atleta Ricardo Lucarelli Santos de Souza, na partida da última quinta-feira (06 de abril), pela Superliga Masculina.

O atleta da Funvic Taubaté não irá se pronunciar sobre o assunto.

Aproveitamos para salientar que a Funvic Taubaté repudia toda e qualquer manifestação de cunho racial.***

Mais adiante, Lucarelli explicou que, por causa da confusão e do barulho no ginásio, não ouviu o que Raphinha teria dito durante as discussões. Do lado do Sesi, alegam que a palavra usada foi “palhaço” e com o renomado líbero Serginho ressaltando que um ofensa racial não seria admitida, mesmo partindo de um companheiro de equipe.

Preparativos

Com mais de uma semana de treinos para a segunda partida, os taubateanos aproveitaram os horários disponíveis para atividades diferentes. Uma delas foi apresentada pela Tuddo Comunicação, a assessoria de Imprensa do time.

*** A Funvic Taubaté irá até São Caetano, visitar o Sesi SP, no próximo sábado (15 de abril), às 21h30, para dar continuidade a busca por uma vaga na final da Superliga Masculina. Porém, na última segunda-feira (10 de abril), os comandados do técnico Cezar Douglas deram uma parada nos treinamentos e trocaram experiências com um grupo de torcedores.

Em uma visita que durou cerca de uma hora, a equipe Taubateana teve contato com os alunos do Sedes (Sistema Educacional de Desenvolvimento Social), local onde também fica o EAFI (Escola de Atleta e Formação Integral). Esse projeto conta com cerca de 700 jovens que além de estudar praticam várias modalidades esportivas.

A troca de experiências foi válida para os dois lados. Os atletas da Funvic conheceram a escola, conversaram e tiraram fotos, além de falar sobre a carreira profissional. Alguns alunos foram homenageados.

“A nossa visita foi muito importante, porque sentimos o carinho das crianças que sonham em um dia ser atleta profissional. Momentos assim faz com que a gente pegue forças e energias positivas para esse momento de decisão. Isso nos faz relembrar que já fomos crianças e tivemos esses sonhos e toda a luta que tivemos pra chegar até a profissionalização. Foi um momento importante pra nós e pra eles. Saber que o esporte tem um sentido pra vida deles foi especial”.

“Feliz por ter participado disso ainda mais em uma semana que estamos trabalhando muito duro em busca do nosso sonho. O primeiro jogo foi um passo importantíssimo para o nosso time, mas que não nos facilita em nada para o futuro. Precisamos buscar mais vitórias e o melhoramento do time. Foi positiva para ambos os lados e saímos de lá com a bateria cheia pra fazer uma ótima semana de trabalho e também um bom jogo em São Caetano”, falou o capitão da Funvic Taubaté, Rapha.

No sábado o time do Vale do Paraíba tentará sua segunda vitória na série melhor de cinco jogos. O primeiro duelo, que aconteceu no Abaeté, terminou com o triunfo de Taubaté por 3 sets a 0. O terceiro duelo está marcado para o dia 21 de abril, sexta-feira, às 21 horas, em Taubaté.***

Comments

comments

Confira Também!

Taubaté Handebol busca o penta do Pan

O Handebol Taubaté viajou nesta terça-feira para a Argentina, onde será a grande atração da …