Goleada acaba com o sonho do Taubaté

No jogo que precisava vencer para continuar sonhando com as semifinais do Paulista da Série A-2, o Taubaté levou uma goleada de 5 a 1 na visita desta quarta-feira à noite ao Rio Claro. Agora, terá que evitar problemas com os concorrentes ameaçados de rebaixamento.

Intenso no ataque, o Taubaté surpreendeu o Rio Claro nos primeiros movimentos da partida. E depois de uma boa descida, abriu o placar, aos 4 minutos. O atacante Everton arrancou em uma jogada de fundo pela direita e cruzou por baixo. O também atacante Caíque fechou no tempo certo e finalizou com um chute forte.

O Rio Claro sentiu o golpe, mas o Taubaté deixou passar o bom momento, porque dominava as ações, mas desperdiçando oportunidades para mais um ou dois gols. Consequentemente, com o time da casa se reorganizando aos poucos, a partida foi ficando equilibrada e o empate acabou chegando, aos 28 minutos. Em uma jogada entre os dois laterais, Zeca fez ótimo cruzamento da esquerda e Ciro Sena, fechando livre pela direita, mandou uma cabeçada em diagonal.

A placa do tempo de acréscimos já estava nas mãos do quarto árbitro e o empate por 1 a 1 era um resultado justo antes do intervalo. No entanto,  em pouco mais de dois minutos, o Taubaté sofreu com quase tudo de errado que poderia acontecer e favorecer o adversário.

Aos 45, o volante Vitor Rossini saiu contundido e substituído por Nildo. Aos 46, o meia Gabriel foi expulso por segundo cartão amarelo. Ele, que já havia sido advertido aos 35 , interrompeu uma descida do adversário com uma falta que poderia ter evitado. Aos 47, na cobrança, o meia Francismar levantou na primeira trave e o atacante Danilo Lopes mandou uma cabeçada no canto direito, virando o placar para 2 a 1.

No segundo tempo e com um jogador a mais, o Rio Claro tratou de liquidar a partida. Aos 10 minutos, o goleiro Célio Gabriel derrubou um adversário na área e Francismar converteu o pênalti. Aos 20, o atacante Fernadinho entrou a dribles na defesa do Taubaté e ajeitou para Francismar chutar e ampliar para 4 a 1. E no final, aos 45, Francismar deixou Daniel Bueno livre para finalizar e decretar o placar final de 5 a 1.

Como ainda está ao alcance de alguns times ameaçados de rebaixamento, o Taubaté precisará tomar cuidado nas duas últimas rodadas. No domingo, às 10h, receberá o líder São Caetano. Depois, na última visitará o vice-líder Água Santa de Diadema.

Os times

Os times

O Taubaté, do técnico Paulinho MacLaren, atuou com: Celio Gabriel; Israel, Edgar, Júnior Campos e Rafael Rosa; Vitor Rossini (Nildo 45´/1º), Alan Mota, Cassinho e Gabriel; Caíque (Luís Felipe 25´/2º) e Everton (Rychely 15´/2º).

O Rio Claro, do técnico Sérgio Guedes: Thomazella; Ciro Sena (Franco – intervalo), Odair, Walter e Zeca; Alê, Guilherme (Hudson 20´/2º), Fernando e Francismar; Fernandinho e Danilo Lopes (Daniel Bueno 28´/2º).

No estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro, o árbitro foi Salim Fende Chavez, com os assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira. O quarto árbitro: Anderson Faustino Cordeiro.

Comments

comments