Ciclista joseense encaminha título

Magno do Prado Nazaret, da Funvic/Brasil Pro Cycling, de São José dos Campos, deu mais um passo importante em busca do título da 74ª edição da Volta Ciclística do Uruguai. O brasileiro, que na terça-feira sofreu com uma queda e, com pneus furados, se recuperou muito bem e venceu o contrarrelógio individual disputado ontem quarta-feira (12), na cidade de Melo.

Nazaret conseguiu impor um ritmo muito forte e concluiu os 32,4 km da prova em 46min16, quase dois minutos à frente do argentino Juan Italomat (48min18), que ficou com o segundo lugar. O pódio ainda teve o uruguaio Matías Presa, em terceiro lugar.

Com a vitória de ontem, Magno Nazaret ampliou sua vantagem na liderança geral e ainda conta com dois de seus companheiros de equipe em segundo e terceiro lugares. Murilo Affonso é o segundo colocado, a 2min36 e Flávio Santos é o terceiro a 3min51 do líder.

Ainda faltam quatro etapas para o final da competição. Hoje, quinta-feira, o pelotão disputa a 7ª etapa entre Melo e Treinta y Tres, com 156,9 km. O encerramento será no domingo (16), na Ciudade de La Costa, data em que serão conhecidos os campões de 2017.

Magno Nazaret já está na galeria dos campeões da Vuelta del Uruguay, porque conquistou o título da edição de 2012. Na oportunidade, também foi o vencedor da contrarrelógio.

Autoria: Material enviado pela assessoria de Imprensa da equipe joseense.

Comments

comments