Manthiqueira joga a primeira em Guará

No primeiro jogo em casa do seu sétimo Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Manthiqueira de Guaratinguetá recebe o União de Mogi das Cruzes, neste sábado, às 15h, no estádio Dario Rodrigues Leite. Reforçado por dois dois jogadores que tiveram a documentação regularizada, busca reabilitação contra um concorrente que também perdeu na estreia.

Visitando o Grêmio Mauaense no sábado passado, o Manthiqueira conseguiu aproveitar um contragolpe para abrir o placar em um escapada do atacante Pedrinho, aos 38 minutos. No entanto, no segundo tempo, não resistiu aos levantamentos na área e cedeu um virada. Depois, em uma bola perdida ainda no campo de defesa, um adversário recebeu um passe aprofundado, fugiu da linha de zagueiros e fechou a contagem em 3 a 1.

No grupo que tem sete times disputando quatro vagas em turno e returno, o União de Mogi foi o outro que também perdeu na estreia. Recebendo o São José, levou um gol no começo e outro no final, amargando um desfavorável placar de 2 a 0. E na terceira partida realizada, Jabaquara de Santos e Real Cubatense empataram por 1 a 1. O Atlético Mogi das Cruzes folgou na tabela, pois jogaria contra o desistente Guaratinguetá.

Agora, a segunda rodada já está em andamento. Na quinta-feira,  São José e Jabaquara não saíram do 0 a 0. Neste sábado, no mesmo horário do jogo do Manthiqueira, o Atlético Mogi estreará em casa recebendo o Mauaense. O Real Cubatense é o time da folga na tabela.

Reforçado

Jogadores que não estavam com documentação regularizada para estrear com a equipe, o zagueiro Léo Turbo e o atacante Gustavo Henrique são os reforços. O primeiro veio emprestado pelo Taubaté e destacou-se na Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro de 2016. O segundo também teve passagem pelo time taubateano.

“A inexperiência em alguns momentos cruciais do jogo acabou nos atrapalhando em Mauá. Agora, é encarar a pressão pela responsabilidade de recuperar os três pontos que poderíamos ter trazido, pois fechamos o primeiro tempo vencendo por 1 a 0”, disse Dado Oliveira, presidente do Manthiqueira.

A técnica Nilmara Alves e o preparador físico Gether Jorge, que se revezam no comando do banco de reservas, não anteciparam a escalação. Em Mauá, o time atuou com: João Vitor; Guilherme Cururu, Breno, Felipe e Luciano; Paulo Campelo, Dener, Giovani (Leonardo) e Pedrinho; José Willian (Felipinho) e Lucas Botosso.

O União, do técnico Paulo Mulle e que também procurou inscrever novos jogadores, estreou com: Wesley; Lucas, Bandeira, Talisca e Luiz Carlos (Leonardo); Pinguim, Vam Basten, Renatinho (Miqueias) e Lucas Lima; Clebinho e Álvaro.

O árbitro será Luiz Carlos Ramos Júnior, com os assistentes Marcos Sehnem e William Rodrigues Deodato. O quarto árbitro: Cesar Leandro Moreno. A tabela com os preços dos ingressos não foi divulgada pelo Manthiqueira.

Observação: A Rádio Web Studiovinteum transmite o jogo.

Comments

comments