São José dos Campos FC define divisão

O São José dos Campos Futebol Clube tem um domingo decisivo, pois depende de uma vitória e de tropeços de concorrentes para escapar de um rebaixamento no Paulista da Série A-3. Às 10h, visita o São Carlos que também precisa vencer e esperar outros resultados interessantes, mas para alcançar classificação.

O time joseense, quando perdeu as chances de ser um dos oito da zona de classificação, passou a jogar contra o descenso. E por conta de uma derrota em casa para o Noroeste de Bauru, ficou pendurado.

No domingo passado, recebeu o Marília e evitou um rebaixamento antecipado com uma supreendente goleada por 5 a 0. Somando três pontos, mais uma vitória e cinco gols no saldo, entrou na semana da última rodada com esperanças de permanência na terceira divisão.

Em um primeiro momento, o ambiente no clube ficou tenso porque a diretoria demorou para fazer um pagamento combinado para terça-feira e de acerto na tarde de quinta-feira. E como acontece em quase todos os times assim pressionados, surgiram jogadores descontentes que praticamente foram embora ou tiveram problemas de relacionamento.

Como o técnico Paulo Campos não promoveu um único treino de conjunto e com um time posicionado, a escalação poderá ter novidades.

O zagueiro Marcus Vinícius deixou o clube e o lateral-esquerdo Bruno Oliveira nem viajou com a delegação na tarde deste sábado. O volante Gerson, de expulsão desnecessária contra o Marília, cumprirá suspensão automática, assim como o atacante Willians, por terceiro cartão amarelo.

O zagueiro Taison foi vetado por contusão e pelo mesmo motivos os também zagueiros Valdeci e Matheus Oliveira permanecerão afastados. O atacante Dalmo, recuperado de uma lesão na coxa, poderá reaparcer.

Um time provável: Luan; Gabriel Tonini, Rômulo, Eduardo e Lucas Batista; Gustavo, Renato Peixe, Lucas Penha e Bruno Donizete; Michael e (Dalmo ou Philco).

O São Carlos, que já foi líder e agora corre o risco de nem chegar entre os oito classificados, odesfalque será o atacante Gustavo Henrique. O artilheiro do time, com cinco gols, cumprirá suspensão por expulsão.

A o técnico Luiz Muller deverá escalar: Leandro; Marcus Vinícius, Rodrigo, Willian Thuram e Testoni; Zé Augusto, Bosco, Robério e Rossini; Pedro Lopes e Júlio Alves.

No estádio Professor Luís Augusto Oliveira, o árbitro será Márcio Roberto Soares, com os assistentes Patrick André Bardauil e Fernando Afonso Gonçalves de Melo. O quarto árbitro: Rafael Emílio Acerra.

A situação

Na última rodada, o São José dos Campos (23 pontos, 7 vitórias, 2 gols de saldo) terá que ultrapassar dois dos seis concorrentes que ainda estão ao seu alcance: Comercial de Ribeirão Preto (24, 6, 2), Marília (24, 7, menos 6), Noroeste (24, 7, 0), Atibaia (25, 6, 3), Grêmio Osasco (25, 6, 1) e Matonense (26, 8, 1).

A classificação

Os jogos da última rodada: São Carlos x São José dos Campos, Independente x Olímpia, Atibaia x Internacional de Limeira, Paulista x Taboão da Serra, Monte Azul x Noroeste, Rio Branco x Grêmio Osasco, Marília x Desportivo Brasil, Matonense x Portuguesa Santista, Catanduvense x Nacional e Flamengo de Guarulhos x Comercial de Ribeirão Preto.

Comments

comments