Taubaté feminino vence no Joaquinzão

O Taubaté fechou a segunda rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino comemorando a sua primeira vitória. Na tarde deste domingo, recebeu o Centro Olímpico de São Paulo no estádio e fez 3 a 0. E poderia ter goleado porque desperdiçou um pênalti.

No domingo passado, com problemas na viagem para a estreia, o Taubaté chegou atrasado em Embu e levou dois gols seguidos do Embu das Artes, aos 10 e 12 minutos. Tentando reagir, ficou exposto e levou mais dois no segundo tempo, perdendo por um inesperado 4 a 0.

Na primeira partida em casa, o time taubateano foi aplicado e responsável. No primeiro tempo, procurou o gol mas sem deixar de tomar cuidados defensivos. E depois do intervalo, tratou de aproveitar a superioridade para somar os três pontos e melhorar o saldo de gols.

O primeiro gol surgiu aos 39 minutos, quando a atacante Natália Lima fechou com imposição na primeira trave e mandou uma cabeçada. A arbitragem viu um desvio na zagueira Kathleen e na súmula registrou gol contra.

Depois do intervalo, com o Centro Olímpico querendo sair da defesa para buscar um empate, o Taubaté encontrou mais espaços e foi aproveitando.  O segundo gol poderia ter vindo quando a atacante peruana Steffani Torres foi derrubada na área. Todavia, o pênalti mal cobrado pela volante Sabrina acabou bem defendido pela goleira Ana Clara.

Aos 22, Natália Lima aproveitou uma descida, escapou da marcação e foi precisa ao chutar na saída da goleira para ampliar a vantagem. Com 2 a 0, o Taubaté deixou a vitória encaminhada e ainda fez o terceiro, aos 44, com Ariane.

Dirigido pelo técnico Arismar Júnior, o Taubaté atuou com: Vanessa; Milena Carioca, Hericka, Franciele e Thalita; Sabrina, Alexia (Mylena Daiane 44´/2º) e Ionara (Alaíde Tremembezinha 40´/2º); Natália Lima (Ariane 44´/2º), Steffani Torres (Bruna Machado 28´/2º) e Rafaela. As quatro jogadoras do banco de reservas entraram.

O campeonato

A segunda rodada do Grupo 2 começou no sábado, com o São José visitando o Corinthians e perdendo por 3 a 1. Na tarde de domingo, além do jogo do Taubaté, outros dois: Portuguesa 0 x 3 Santos e Juventus 1 x 0 Embu das Artes.

A classificação, que após turno e returno qualificará os quatro melhores às quartas de final, ficou assim: 1º) Santos e Corinthians – 6 pontos; 3º) Embu das Artes, São José, Taubaté e Juventus – 3; 7º) Portuguesa e Centro Olímpico – 0.

A terceira rodada será no domingo que vem, dia 23, com os seguintes jogos: São José x Centro Olímpico de São Paulo (15h), Juventus x Taubaté (15h), Santos x Corinthians (15h) e Embu das Artes x Portuguesa (11h).

Comments

comments