São José Feminino atinge o objetivo

No Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A-1, o São José precisava aproveitar a oportunidade de dois jogos seguidos contra o último colocado do grupo e conseguiu. Na tarde desta quarta-feira, recebendo o Vitória da Bahia no estádio Martins Pereira, venceu por 2 a 0, repetindo o placar da semana passada, em Salvador

Voltando com a formação titular, porque no Campeonato Paulista tem poupado algumas titulares, o técnico Márcio Oliveira armou uma equipe que soube pressionar as baianas até a abertura do placar. Aos 12 minutos, a versátil meia Letícia Seabra foi competente na finalização.

Apesar da tranquilidade que um gol no início sempre proporciona, o São José não conseguiu deslanchar na partida. No intervalo, o técnico resolveu usar a sua primeira substituição, trocando a lateral-esquerda Nathy Rodigues pela meia Lia. A intenção era procurar um segundo gol o mais breve possível e evitar riscos.

No entanto, o Vitória não deixou de lutar por um resultado melhor e o segundo gol joseense surgiu somente aos 46 minutos. Em uma cobrança de falta, a zagueira Joseane Lulu voltou a mostrar a qualidade do seu chute forte.

As joseenses agora aguardam os demais resultados do Grupo 2 para saberem qual o real valor do lucro com os três conquistados. O time entrou de vez na briga pela classificação.

O São José agora voltará a jogar pelo Campeonato Paulista, sábado, às 15h, recebendo o Centro Olímpico de São Paulo. Depois, retornando ao Brasileiro, visitará o Santos na terça-feira, dia 25, às 17h, na Vila Belmiro.

Os times

O São do José, do técnico Márcio Oliveira, atuou com: Thais; Isa Leone, Flávia Gil, Lulu e Nathy Rodrigues (Lia – intervalo); Bruna Santos, Sâmia e Letícia Seabra; Franciele Bonfanti (Raquel Rabello  21´/2º), Michele Carioca e Karol Lins (Luize Nery 33´/2º).

O Vitória, do técnico Sérgio Odilon Nascimento: Mariane; Cecília, Jamille, Isabela (Nayara  22´/2º) e Rute; Raquel, Ariane (Karen 15´/2º), Roqueline e Thayane; Verena e Ronaldinha (Érica 9´/2º).

A arbitragem, paulista, teve Katiucia da Mota Lima, com os assistentes Renata Ruel Xavier de Brito e Daniel Luís Marques. O quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda.

Comments

comments