Manthiqueira joga e São José folga

O Manthiqueira de Guaratinguetá visita o Atlético Mogi das Cruzes neste sábado, às 15h e poderá assumir o segundo lugar do Grupo 4 do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. O vice-líder São José, folgando na tabela, corre o risco de ser ultrapassado e ainda ver o líder Grêmio Mauaense ampliar a vantagem.

No grupo que tem sete times disputando quatro vagas em turno e returno, o único com vitórias nas duas rodadas já realizadas é o Grêmio Mauaense. Em casa, fez 3 a 1 no Manthiqueira e fora, 2 a 0 no Atlético Mogi das Cruzes. O vice-líder São José começou com vitória fora de casa sobre o União de Mogi das Cruzes, por 2 a 0 e depois ficou no 0 a 0 com o Jabaquara de Santos.

O Manthiqueira perdeu em Mauá, mas não deixou escapar a oportunidade de reabilitação imediata. Sábado passado, recebendo o União de Mogi das Cruzes, foi persistente e mereceu vencer por 1 a 0, com um gol do atacante Pedrinho, aos 41 minutos do segundo tempo.

Agora, na terceira rodada, o Manthiqueira terá a chance de ultrapassar o São José. Como o Guaratinguetá desistiu do campeonato, o time joseense ficou sem o seu adversário e folgará na tabela. O líder Mauaense, por sua vez, terá a chance de disparar na frente, pois também na tarde deste sábado, receberá o Real Cubatense. Folgando na segunda rodada, o time de Cubatão vem de um estreia interessante, pois empatou fora de casa por 1 a 1 com o Jabaquara.

O Atlético Mogi das Cruzes, que no estádio Francisco Ribeiro Nogueira receberá o Manthiqueira, folgou na rodada de abertura, por conta da desistência do Guaratinguetá. E com a oportunidade de começar a campanha disputando dois jogos seguidos em casa, estreou perdendo para o Mauense, por 2 a 0. O terceiro jogo da rodada será no domingo, às 10h, em Santos, entre Jabaquara e União de Mogi.

Os times

O Manthiqueira ainda não poderá contar com o meia Cleber, que segue aguardando documentação regularizada. O também meia Ariel já está fora dos planos, pois recebeu uma proposta de outro clube e foi liberado para se transferir.

O atacante Gustavo Henrique, sem documentação para a rodada de abertura e estreante contra o União de Mogi das Cruzes, foi liberado para tratar de assuntos particulares e será desfalque. O meia Giovani e o atacante Zé Willian disputam a vaga deixada. O lateral-esquerdo Luciano Pit é dúvida por contusão e deixa de sobreaviso o garoto Silas, revelado na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Como a técnica Nilmara Alves não vem conseguindo conciliar as suas atividades profissionais, o vice-presidente Damaceno Fidélis da Silva novamente será o treinador. E com as dúvidas, tem a seguinte formação provável: Adalberto; Guilherme Cururu, Léo Turbo, Felipe Gomes e (Luciano Pit ou Silas); Paulo Campelo, Lucas Xandão, Dener e (Giovani ou Zé Willian); Pedrinho e Lucas Batata.

O Atlético Mogi conseguiu regularizar a documentação dos volantes Jefferson e Everton e ambos poderão estrear. Na derrota para o Mauaense, o técnico Edinho Poá escalou a seguinte equipe: Peterson; Vinícius, Vitor Guilherme, Roan e Diogenys; Pedro Enrick, Wellington e Deriky; Chico Chagas, Bruno Lucas e Ricardo.

O árbitro será Saulo Samuel Muniz Félix, com os assistentes: Renato de Assis Miranda e Alexandre Basílio Vasconcelos. O quarto árbitro: Michel Luciano Lima.

Comments

comments