Manthiqueira goleia e vira vice-líder

O Manthiqueira de Guaratinguetá goleou por 5 a 0 na visita deste sábado à tarde ao Atlético Mogi das Cruzes e assumiu a vice-liderança do Grupo 4 do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. O líder Mauaense fez 6 a 0 no Real Cubatense e a partida que fechará a terceira rodada será no domingo, entre Jabaquara de Santos e União de Mogi das Cruzes. O São José, folgando na tabela, já perdeu a segunda posição.

Mesmo como visitante no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Manthiqueira começou no ataque e abriu o placar com o artilheiro Pedrinho, aos 3 minutos. O gol desestabilizou o adversário e o time de Guará soube aproveitar as condições favoráveis e comandar as ações.

Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, o Manthiqueira descolou um pênalti convertido pelo zagueiro e capitão Léo Turbo. E no embalo, aos 46, Pedrinho fez o seu quarto gol no campeonato, ampliando para 3 a 0.

O Atlético mogiano voltou do intervalo sabendo que precisava de uma reação rápida para ter esperanças de um resultado menos ruim. No entanto, com a confiança proporcionada pelos 3 a 0 da etapa inicial, o Manthiqueira foi buscar a goleada. O meia Dener fez 4 a 0, aos 16 e também marcou o quinto, aos 43, fechando a contagem.

O Atlético, que desperdiçou um pênalti cobrado por Jefferson, aos 21 minutos e já perdendo por 4 a 0, terminou com um jogador a menos. Antes do apito final, o zagueiro mogiano Roan interrompeu um ataque do Manthiqueira fazendo falta em Pedrinho e saiu expulso. Ele já havia recebido cartão amarelo cinco minutos antes, por falta dura.

Os times

Dirigido pelo técnico Damaceno Fidélis, o Manthiqueira atuou com: Adalberto; Guilherme Cururu (Felipe Garcia 42´/2º), Léo Turbo, Felipe Gomes (Osmar 20´/2º) e Luciano Pit; Paulo Campelo, Lucas Xandão, Dener e Giovani (Zé Willian (25´/2º); Pedrinho e Lucas Batata.

O Atlético Mogi, do técnico Edinho Poá; Peterson (Willian – intervalo); Pedro, Sales e Roan; Vinícius (Pablo 40´/1º), Jefferson, Deriky (Victor – intervalo), Everton e Diogenys; Ricardo e Jambinho.

O árbitro foi Saulo Samuel Muniz Félix, com os assistentes Renato de Assis Miranda e Alexandre Basílio Vasconcellos. O quarto árbitro: Michel Luciano de Lima.

Demais jogos e classificação

No outro jogo da tarde deste sábado, o líder Mauaense manteve os 100% de aproveitamento, recebendo o Real Cubatense e goleando por 6 a 0. No primeiro tempo, os gols surgiram na seguinte ordem: Felipe, aos 2; Rodrigo, aos 9 e aos 16; Felipe, aos 29 e Rodrigo, aos 44. Na etapa final, Elivelton, aos 44, fechou a contagem.

Com os dois resultados do sábado, a classificação do Grupo 4 ficou assim: 1º – Mauaense (9 pontos em 3 jogos); 2º – Manthiqueira (6 em 3); 3º – São José (4 em 2); 4º – Jabaquara (2 em 2); 5º – Real Cubatense (1 em 2) e 6º – União Mogi e Atlético Mogi (0 em 2).

A terceira rodada será fechada no domingo, às 10h, em Santos. O Jabaquara terá a visita do União de Mogi no estádio Espanha. O São José, que jogaria contra o desistente Guaratinguetá, folga na tabela. Na próxima sexta-feira, na abertura da quarta rodada, receberá o Mauaense. O Manthiqueira voltará a campo no sábado (30), em casa, contra o Jabaquara.

Comments

comments