Amador tem os semifinalistas da Liga

As semifinais da Liga dos Campeões do futebol amador de São José dos Campos ficaram definidas no domingo. O Santa Rita já estava classificado e três vagas foram preenchidas. Os quatro também garantiram presença no principal torneio regional, a Copa Band Vale.

A fase de classificação teve turno único em cada um dos dois grupos e foi fechada no domingo, com a quinta rodada. Agora, no cruzamento das semifinais, em partida única, o primeiro colocado de um grupo enfrentará o segundo do outro. Os dois vencedores irão à final.

No Grupo B, o Santa Rita (totalizando 11 pontos) já estava garantido entre os dois melhores e sustentou a primeira posição. Visitando o Sinésio Martins no campo do Oriente, empatou por 1 a 1. O resultado também classificou o Sinésio Martins (10) como segundo colocado.

O Jardim Jussara (9) venceu um confronto direto com o Oriente (6), mas dependia de uma derrota do Sinésio Martins. O Atlético Mineiro (7) ganhou uma vitória pelo placar simbólico de 3 a 0, porque enfrentaria o Santa Inês que desistiu da competição.

No Grupo A, o Eugênio de Melo (10) estava na liderança e sustentou a colocação. Empatou por 2 a 2 com o Intervale (8) que dependia de uma vitória no confronto direto. O União Independente (10) terminou em segundo, pois soube aproveitar uma partida contra o eliminado Palestra (1), goleando por 6 a 0.

O Eugênio de Melo ficou em primeiro porque superou o União Independente no saldo de gols, por 10 a 6. No número de vitórias, terminaram igualados com três.

O Vista Verde (9) também tinha chances de terminar entre o dois melhores e aplicou uma goleada de 8 a 1 no eliminado Sete de Setembro (3). No entanto, ficou sem um necessário tropeço do União Independente.

Os jogos semifinais, Eugênio de Melo x Sinésio Martins e Santa Rita x União Independente, poderão ser programados para o próximo domingo, se os campos estiverem disponíveis e aprovados em um conselho técnico na Liga Municipal. Um empate no tempo normal implicará decisão por pênaltis.

Os finalistas também garantiram as três vagas oferecidas na Copa Band Vale. Como o Eugênio de Melo já tem presença assegurada por ter sido o campeão do ano passado, os outros três já estão automaticamente qualificados.

Comments

comments