Palmeiras Sub-20 avança em São José

O torcedor do Palmeiras provavelmente verá mais um jogo do time sub-20 no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Pela Copa do Brasil da categoria, o time superou o Criciúma na noite desta terça-feira e agora aguarda o adversário do próximo mata-mata.

O Departamento de Comunicação do Palmeiras destacou a vitória em São José dos Campos com o seguinte texto.

O Sub-20 do Palmeiras cumpriu a lição de casa e garantiu sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Com boa atuação, o time venceu o Criciúma, por 1 a 0, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, e aguarda a definição do duelo entre Avaí e Fluminense para conhecer seu próximo adversário na competição. O gol da vitória foi marcado por Juninho.

O primeiro duelo das oitavas, em Santa Catarina, havia terminado empatado em 0 a 0 – o que obrigava o Palmeiras a vencer o jogo desta terça-feira (25) para avançar. Na primeira fase, o Verdão despachou o Coritiba depois de empatar em 1 a 1, no Couto Pereira, e vencer por 2 a 0, no Martins Pereira, que serve de casa para a equipe no torneio nacional.

Precisando marcar, o time alviverde entrou na partida ligado e empurrou o Criciúma para a defesa no início. A primeira boa chance apareceu com Vitinho, que bateu de fora da área, à direita. Após cobrança de escanteio, ainda no primeiro tempo, Gabriel Vinicius acertou a trave em cabeceio. Iacovelli, em bola enfiada por Vitinho, saiu cara a cara com o goleiro catarinense e pecou na finalização minutos depois.

O time palmeirense manteve o volume de jogo na segunda etapa e conseguiu converter a oportunidade em gol aos 15 minutos. Veloz, o atacante Juninho recebeu nas costas da marcação e bateu rasteiro na saída do goleiro. Ele ainda teve outra chance em lance muito parecido, mas o goleiro do Criciúma fez milagre e defendeu.

A Copa do Brasil Sub-20 é disputada em cinco fases de mata-mata pelos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e os 12 primeiros colocados da Série B do ano anterior. Cada equipe pode realizar até seis substituições por jogo, desde que respeite o máximo de três paradas. O Palmeiras busca o título inédito da competição, organizada pela CBF desde 2012.

Dirigido pelo técnico João Burse, o Palmeiras Sub-20 atuou com: Daniel Fuzato; Léo Pereira (Maílton), Pedro Henrique, Augusto e Matheus Bahia; Johnny, Gabriel Vinicius (Léo Paulino) e Vitinho; Juninho, Yan e Iacovelli (Barbosa, Fernando).

Comments

comments