Taubaté está na decisão da Superliga

O Taubaté está na grande final da Superliga e vai fortalecido para tentar desbancar o Cruzeiro, dia 7, em Belo Horizonte. Nas semifinais contra o Sesi, o time soube fechar uma série das mais difíceis e sem precisar de um quinto e último jogo.

Na noite desta quinta-feira, como visitante do Sesi, em São Caetano do Sul, o Taubaté foi ousado no primeiro set e acabou recompensado. Forçando o saque e alcançando uma margem de acertos que somente os grandes times conseguem, venceu por 25-17.

O Sesi sentiu o golpe e o Taubaté explorou o bom momento para também vencer o segundo set, por 25-19. No time de São Paulo, o técnico Marcos Pacheco aproveitou a parcial para promover o reaparecimento do campeão olímpico Douglas Souza, após muito tempo afastado por contusão.

Com Douglas Souza entrando no ritmo de uma partida de alto nível, o Sesi cresceu durante o terceiro set. E o Taubaté, sem a mesma concentração, começou a cometer erros comprometedores. Assim, a equipe paulistana venceu por 25-22, evitando o final da partida.

No embalo e com o apoio da torcida, o Sesi abriu o quarto set em vantagem. Todavia, o Taubaté foi reencontrando o seu melhor jogo e deixou o adversário pressionado quando igualou em um 16-16.

Mostrando as qualidades de um finalista da principal competição de vôlei do Brasil, o Taubaté foi melhor no restante do set. Venceu por 25-22, fechando a partida e liberando a festa por uma inédita classificação.

Agora, a decisão será em jogo único, dia 7 de maio, um domingo de manhã, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. O Cruzeiro já estava com a outra vaga da final assegurada, pois no confronto semifinal contra o Campinas venceu o playoff por 3 a 0.

Os times

Os times

O Taubaté, do técnico Cézar Douglas, começou com: Rapha, Wallace, Otávio, Éder, Lucas Lóh, Lucarelli e o líbero Mário Júnior. Também entraram: Japa, Renan, Gelinski e o líbero Matheus.

O Sesi, do técnico Marcos Pacheco, começou com: Bruninho, Lucão, Riad, Théo, Murilo, Fábio e o líbero Serginho. Também entraram: Douglas Souza, Rafa, Alan, Johan e Leitzke.

Comments

comments