Ciclismo joseense compete no feriado

A equipe Funvic/Brasil Pro Cycling, de São José dos Campos, está pronta para mais um compromisso na temporada. No feriado do Dia do Trabalho, o grupo estará em Indaiatuba para a disputa da 67ª edição Prova Ciclística 1º de Maio, tradicional clássica do calendário nacional, que conta pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

“É uma prova importante e vamos levar um grupo muito bom para Indaiatuba, esperamos voltar com bons resultados, afirma o diretor da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o Kid.

A prova será disputada em circuito com 2,5 km montado nas imediações do Parque Ecológico, com largada e chegada em frente Prefeitura de Indaiatuba.

A largada da Elite masculina está prevista para às 10h30, com duração de 2 horas. Já para a Júnior e Elite feminina, serão 60 minutos de prova, com largada às 12h30.

Embalada

A equipe vem embalada, porque no último dia 16 fez história no Uruguai. Na 74ª edição da Volta Ciclística daquele país, encerrada na Ciudad de la Costa, Canelones, Magno do Prado Nazaret, da Funvic/Brasil Pro Cycling, sagrou-se campeão geral da competição, conquistando o bicampeonato nesta tradicional prova ciclística da América do Sul. Ele já havia sido campeão em 2012.

Além do bicampeonato, a equipe brasileira ainda teve Murilo Affonso em segundo lugar (2min36) e Flávio Santos, em terceiro lugar (3min43).

Autoria: Material enviado pela assessoria de Imprensa da equipe.

Comments

comments