Taubaté Handebol defende a ponta

Com um começo de campeonato irrepreensível, contabilizando três vitórias em três jogos disputados, o Handebol Taubaté volta à quadra neste sábado, às 17h, quando recebe a equipe de Franca no ginásio da Emecal, em Taubaté. A partida é válida pela 4ª rodada do Super Paulistão Masculino.

Líder do campeonato com 6 pontos ganhos, tendo 100% de aproveitamento, e num momento em que ainda não enfrentou os adversários mais fortes do estadual, o Taubaté foca nos ajustes e na chance de poder dar ritmo de jogo para todos os atletas do elenco, também visando o Campeonato Pan-Americano de Clubes, que está previsto para o final do mês de maio na Argentina.Para o técnico Marcus Tatá, o jogo deste sábado é importante para dar sequência ao crescimento que a equipe vem apresentando na disputa do Paulistão.

“A cada jogo o time vai mostrando uma personalidade mais forte. Nosso jogo de defesa eficiente e transições rápidas, aproveitando os contra-ataques, tem funcionado bem e há outras situações que estamos corrigindo e aprimorando. Mais uma vez quero rodar todos os jogadores do banco, pois a meta é que consigamos manter um padrão em que, mesmo com as trocas necessárias, estejamos sempre com o mesmo volume de jogo”, comentou.

Para a partida deste sábado, o treinador taubateano segue com os desfalques certos do pivô Alan Porquinho e do lateral Marcio, que seguem em tratamento no departamento médico.

A boa notícia é o retorno do lateral Nailson de Souza, que fará sua estreia pelo Taubaté em 2017 após longo período de recuperação por conta de uma lesão.

O adversário

Na atual edição do Super Paulistão, a equipe de Franca vem de um início de campeonato com duas derrotas em dois jogos. O retrospecto do confronto entre Handebol Taubaté e Franca é totalmente favorável ao time valeparaibano. As duas equipes se enfrentaram apenas em jogo válidos pelo Super Paulistão, e sempre com vitória do Taubaté. Na edição passada do estadual, o Taubaté venceu por 33 a 18 no primeiro turno; no retuno, nova vitória do Taubaté, em casa, desta vez por 31 a 17.

O time

O time

Os jogadores relacionados para a partida: Michael Bravet, Rick Miles (goleiros), Nailson Souza, Thiago, Denys Barros, Guilherme Rosa, Zepan (laterais), André Silva, Matheus Perrella (centrais), André Alemão, Rafael Hidalgo, Cleryston Novais, Wesley Freitas (pontas), André Toko, Vinicius Teixeira e André Escóssia (pivôs).

O ginásio da Emecal fica na Rua Comandante Gastão Firmino de Azevedo, 535, Parque Aeroporto. E os jogos do Taubaté têm entrada gratuita.

Autoria: Material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do Handebol Taubaté.

Comments

comments