São José vence o clássico do feminino

No Clássico do Vale do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, o São José visitou o Taubaté na tarde deste domingo e venceu por 2 a 0. Com o resultado, ultrapassou o adversário na classificação e reabilitou-se para uma importante partida pelo simultâneo Brasileiro.

Sem poupar titulares como nas três rodadas iniciais, o São José conseguiu um rendimento suficiente para controlar as ações, mesmo visitando um animado Taubaté no estádio Joaquim de Morais Filho. Aos 19 minutos, abriu o placar em uma cobrança de falta da volante Flávia Gil, que seis minutos depois saiu contundida.

O Taubaté esboçou reação no início do segundo tempo, passando a incomodar a goleira joseense. No entanto, também ficou vulnerável e começou a falhar ao tentar sair da defesa com troca de passes. Aos 23 minutos, as atacantes do São José tomaram a bola e Luize Nery, com um chute rasteiro da meia esquerda, acertou o canto direito e ampliou para 2 a 0.

Com a boa vantagem, o São José tratou de reservas energias para um jogo importante pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, às 15h, receberá a Ferroviária de Araraquara e precisará de uma vitória para continuar com chances razoáveis de classificação. Depois, no sábado, voltará ao Paulista, também no estádio Martins Pereira, contra o Santos. O Taubaté, no próximo domingo, receberá a Portuguesa.

Nos outros três jogos realizados pela quarta rodada do Grupo 2, os resultados foram os seguintes: Centro Olímpico 1 x 7 Santos; Corinthians 3 x 0 Embu das Artes e Portuguesa 1 x 1 Juventus. A classificação ficou assim: 1º) Santos e Corinthians – 10 pontos; 3º) São José – 7; 4º) Taubaté – 6; 5º) Portuguesa e Juventus – 4; 7º) Embu das Artes – 3 e 8º) Centro Olímpico – 1.

Os times

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior: Vanessa; Mylena Carioca, Héricka, Luana e Thalita; Sabrina (Franciele 11´/2º), Alexia (Alaíde Tremembezinha 26´/2º), Ionara e Natália (Ariane 26´/2º); Sttefani Torres (Denilza 9´/2º) e Rafinha (Bruna 26´/2º).

O São José, do técnico Márcio Oliveira: Taty Amaro; Miriam Nunes (Isa Leone 15´/2º), Lulu (Helena 32´/2º), Nathy Rodrigues e Letícia Seabra; Bruna Santos, Flávia Gil (Franciele 25´/1º), Sâmia (Lia 25´/2º) e Michele Carioca (Rita Bove 15´/2º); Chú e Karol Lins (Luize Nery 15´/2º).

O árbitro foi Willer Fulgêncio Santos, com os assistentes Leandra Aires Cossette e Alexandre Basílio Vasconcelos. O quarto árbitro: Cássio Cavalcante Silva.

Comments

comments