Home / Destaque / Skatista joseense é campeã e com show
Pâmela Rosa não cometeu nenhuma falha na final (Foto: Pablo Vaz/OiStuOpen)

Skatista joseense é campeã e com show

A skatista joseense Pâmela Rosa deu um show no maior Mundial de skate da América Latina, o Skate Toral Urbe Open, também apresentado como Oi STU Open. Com uma atuação impecável, foi a grande campeã.

Realizada na manhã de domingo, no Rio de Janeiro, os competidores encontraram uma arena lotada na pista da Praça Duó. Nas avaliações, os juízes acompanharam cerca de 3.000 manobras para registrar as notas valorizando acertos e descontando erros.

Ao seu estilo e com um fone no ouvido para manter a concentração, Pâmela atuou com determinação e inteligência. Explorando todas as condições da pista, foi veloz quando o percurso cobrava e tranquila nos momentos de fazer a diferença nas manobras.

Exibindo as credenciais de bicampeã mundial e duas vezes medalha de ouro nos badalados X Games, Pâmela levou a plateia ao delírio em determinados momentos. Principalmente quando fez um backside rockslide no corrimão maior e um frontside smith grind.

“Estou muito feliz. Só tenho a agradecer à organização do evento, que foi fantástico, e a todos que me apoiam. Foi uma experiência incrível competir aqui no Rio, com toda essa torcida e energia. A pista da Praça Duó também ficou maravilhosa e foi muito gostoso andar nela”, disse a competidora joseense.

Como o skate virou esporte olímpico, Pâmela sabe que o resultado vai somar na busca de uma vaga nos Jogos de 2020, no Japão. Afinal, no Rio de Janeiro, ela triunfou contra 31 concorrentes, em um evento com participantes de oitos países: Brasil, Estados Unidos, França, Argentina, Áustria, Holanda, Nova Zelândia e Japão.

E pelo primeiro lugar alcançado, também ganhou um prêmio de R$ 20,7 mil.

Comments

comments

Confira Também!

Manthiqueira pode antecipar a ponta

O Manthiqueira de Guaratinguetá visita o Real Cubatense neste domingo, às 10h, em Santos e …