Delegação joseenses define modalidades

Na busca de mais um título dos Jogos Abertos da Juventude, São José dos Campos conseguiu classificação em 14 modalidades. A fase sub-regional está encerrada, depois da participação de oito cidades.

Confira no material enviado por Thiago Fadini, da assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte Qualidade e Vida.

A delegação joseense encerrou na noite de terça-feira (2) a participação na fase sub-regional da 34º edição dos Jogos Abertos da Juventude. A equipe garantiu vaga em 14 modalidades para a fase regional, quase todas nas categorias feminina e masculina.

As últimas confirmações vieram com os times de vôlei de quadra. Jogando no ginásio do Cepe, o time feminino bateu Santa Isabel por 2 sets a 0 (25-6 e 25-13). Os homens, que jogariam logo em seguida, venceram Paraibuna por WO (desistência do adversário).

Com isso, São José dos Campos terá representação na etapa regional dos Joguinhos nas seguintes modalidades: atletismo (feminino e masculino), judô (feminino e masculino), natação (feminina e masculina), basquete (feminino e masculino), tênis (feminino e masculino), futebol (feminino e masculino), handebol (feminino e masculino), damas (misto), xadrez (feminino e masculino), futsal (feminino e masculino), ginástica artística (feminina e masculina), ginástica rítmica (exclusivamente feminina), vôlei de quadra (feminino e masculino) e vôlei de praia (feminino e masculino). Somente o tênis de mesa não conseguiu classificação.

Além de São José dos Campos, participaram da fase sub-regional, em nove modalidades, as delegações de Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santa Branca e Santa Isabel.

Na próxima etapa dos Jogos Abertos da Juventude participarão delegações de 17 cidades: São José dos Campos, Jacareí, Taubaté, Caçapava, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Ilhabela, Caraguatatuba, São Sebastião, Cruzeiro, Lorena, Ubatuba, Cunha, Piquete, Paraibuna, Tremembé e Aparecida. As disputas começam no próximo sábado (6), com o vôlei feminino.

O chefe da delegação de São José dos Campos, Antônio Carlos Silvério, projeta confrontos difíceis na próxima fase.

“No futebol e no futsal, nas duas categorias (masculino e feminino), teremos bastante dificuldade. Todo mundo pratica e contra nós todos querem vencer. Também podemos citar o vôlei feminino, que sempre mantém um equilíbrio nas disputas, com destaque para Taubaté, que tem uma equipe muito próspera. Então vai ser um confronto muito forte”, avaliou Silvério.

Sobre os jogos

Os Jogos Abertos da Juventude são realizados de março a junho, sendo divididos em três fases: sub-regional, regional e final estadual. Podem participar crianças e jovens até 19 anos completos ou a completar em 2017 (exceção à ginástica artística e rítmica, com restrições próprias).

Na primeira fase, a competição é disputada entre atletas das cidades que compõem as inspetorias e a Diretoria Regional de Juventude, Esporte e Lazer do Governo do Estado. Os classificados garantem vaga na etapa regional, em que as delegações se enfrentam em cada uma das oito regiões esportivas, também sem cidade-sede. A final estadual será de 10 a 18 de junho, em Presidente Prudente.

Comments

comments