Home / Destaque / Taubaté vence o Yoka e lidera
Dieguinho escapa de Guilhermão e Jojô acompanha (Foto: Jonas Barbetta/Top10 Comunicação)

Taubaté vence o Yoka e lidera

No confronto regional do futsal, o Taubaté venceu o Yoka de Guaratinguetá, por 5 a 4 e assumiu a liderança do Grupo B da Liga Paulista. O jogo foi disputado na noite desta sexta-feira, no ginásio taubateano Vila Aparecida.

Em casa e incentivado pela torcida, o Taubaté partiu para o jogo ofensivo e abriu o placar com Fabinho, a 1min32s. O Yoka sentiu o golpe, mas foi reagindo e empatou com Lucas Paraguaio, aos 16min15s. No entanto, o time da casa voltou a ficar em vantagem logo em seguida, com Marcelo Paulista, aos 16min15s.

Na volta do intervalo, o Yoka foi contundente e novamente empatou nos primeiros movimentos, com Caio, aos 16 segundos. A nova igualdade foi novamente quebrada por Marcelo Paulista, aos 3min51s. E aproveitando o momento, o Taubaté ampliou a vantagem logo em seguida, com Dieguinho, aos 3min55s, fazendo 4 a 2.

Novamente demonstrando capacidade de reação, o Yoka foi buscar o seu terceiro gol, com Guilhermão, aos 6min28s. Em uma partida acirrada, cada time teve um jogador expulso, aos 8min15s, com o local Jojô e o visitante Rezala recebendo cartão vermelho.

O Taubaté ampliou para 5 a 3 com Nenê, aos 10min13s e a segunda vantagem por dois gols de diferença foi bem defendida. O Yoka procurou um quarto gol para renovar as esperanças de um resultado melhor e conseguiu. Aos 17min22s, Gui manteve a expectativa até a partida terminar com a contagem de 5 a 4.

A vitória deixou o Taubaté na liderança do Grupo 12, somando 12 pontos em cinco partidas. Também com cinco jogos, o Corinthians, de 11 pontos, desceu à vice-liderança. O Yoka permaneceu em quarto, com oito pontos em cinco jogos, atrás do Pulo do Gato de Campinas, em terceiro, com nove pontos em quatro partidas.

Na quarta-feira, o Taubaté receberá justamente o Corinthians. Antes, na terça-feira,o Yoka visitará o Hortolândia.

Os times

Os times

O Taubaté, do técnico Edílson Leite, começou com: Pezão, Marcelo Paulista, Fabrício, Dieguinho e Fabinho. Entraram depois: Jojô, Nenê, Kaíque e Rômulo.

O Yoka, do técnico Wesley Szabo, começou com: Jholl, Esteves, Paulinho, Lucas Paraguaio e Rezala. Entraram depois: Caio, Guilhermão, Gui, Rabisko e Pula.

A equipe de arbitragem contou com: Sérgio Dionísio da Silva (árbitro), Alexandre Almeida Assunção (auxiliar), Helenita Martins Costa da Silva (cronometrista), Sheila Roberta Aparecida P. Moraes (anotadora).

Comments

comments

Confira Também!

Yoka perde fora e Taubaté joga em casa

A semana do futsal da região começou com uma derrota na noite de sexta-feira. Pela …