Feminino perde outra para o Santos

No jogo que abriu a quinta rodada do Paulista de Futebol Feminino, o São José novamente não conseguiu superar o Santos. Depois de duas derrotas pelo Brasileiro, perdeu neste sábado à tarde, no Martins Pereira, por 2 a 0.

A meio-campista Maria, que já defendeu o São José, foi escalada no Santos com uma função mais ofensiva e justificou a aposta. Aos 2 minutos, em uma jogada preparada em treinos, ela aproveitou um ótimo passe de Erikinha e abriu o placar com um chute forte.

O gol pressionou o São José que nem pôde colocar em prática o que havia sido planejado no intervalo. No começo do segundo tempo, o Santos ampliou, aos 5 minutos. Erikinha recebeu um passe de um escanteio da direita e levantou na área. A zagueira Carol Arruda, sem a devida marcação, concluiu com uma cabeçada.

Valorizando a posse de bola, o time santista passou a exigir um esforço redobrado das jogadores joseenses. Além do trabalho para tentar criar ofensivamente e fazer um gol que poderia gerar uma esperança de reação, também tiveram que segurar as investidas adversárias.

Com a derrota, o São José agora corre o risco de perder a terceira colocação do Grupo 2 para o Taubaté. Somando sete pontos, poderá ser ultrapassado neste domingo, porque o time taubateano soma seis e jogará em casa, às 15h, contra a Portuguesa, no estádio Joaquinzão. O Santos, com 13 pontos, tem a chance de ficar na liderança isolada. O Corinthians, com 10, jogará neste domingo, às 15h, visitando o Juventus, no estádio da Rua Javari.

Pelo Paulista, o São José voltará a campo no dia 14, um domingo, recebendo o Embu das Artes. Antes, também no Martins Pereira, jogará pelo Campeonato Brasileiro, quinta-feira, às 15h, contra o Rio Preto.

Os times

Os times

O São José, do técnico Márcio Oliveira, atuou com: Taty Amaro; Natália Oliveira (Miriam 24´/2º), Lulu, Nathy Rodrigues (Vivi de Martino 24´/2º) e Letícia Seabra; Bruna Santos (Flávio Gil 38´/1º), Sâmia e Rita Bove (Lia 20´/2º); Isa Lopes (Luize Nery 38´/1º), Chú e Fran.

O Santos, do técnico Caio Couto: Dani; Katiuscia (Patrícia Sochor – intervalo), Camila, Carol Arruda (Tayla 17´/2º) e Dani Silva (Natane 30´/2º); Brena, Maurine (Kelly 17´/2º) e Erikinha; Juliete (Sandrinha 25´/2º), Karen (Sole James – intervalo) e Maria.

O árbitro foi Roderson Salvador,com os assistentes Claudemir de Araújo Silva e Bruno Cezar Pedroso de Gouveia. O quarto árbitro: Victor Franco Teixeira.

Comments

comments