Manthiqueira assume liderança isolada

O Manthiqueira de Guaratinguetá emplacou a quarta vitória consecutiva e assumiu a liderança do Grupo 4 do Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Na tarde deste sábado, recebeu o Real Cubatense e fez o placar de 2 a 0 ainda no primeiro tempo, marcando um gol logo no início.

Com a documentação regularizada, o meia Kleber estreou no lugar de Giovani e mal teve tempo de tocar na bola quando o Manthiqueira abriu o placar. Antes do segundo minuto de jogo, o lateral direito acompnhou a sobra de uma falta levantada na área e tirou proveito da confusão para finalizar.

A vantagem deixou a equipe de Guaratinguetá sem a necessidade de encarar uma esperada postura defensiva do adversário. Sem a opção do contragolpe, o Real Cubatense tentou ser ofensivo e a partida ficou aberta.

Aos 33 minutos, quando o atacante Pedrinho tinha boas chances de concluir uma jogada em gol, o zagueiro Caio travou o lance com falta dentro da área. Na cobrança do pênalti, o atacante Lucas Batata ampliou para 2 a 0.

Embalado,o time de Guaratinguetá esteve próximo de um terceiro gol. Aos 37, o volante Paulo Campêlo foi bem no posicionamento, mas não acertou na cabeçada.

O Real Cubatense, com duas substituições no intervalo, começou o segundo tempo querendo um gol para deixar um resultado melhor ao alcance. Aos 24 minutos, em um dos poucos momentos que encontrou espaços na defesa do Manthiqueira, o atacante Samuel finalizou para fora.

O tempo foi passando e o Manthiqueira, alternado descidas com os visitantes, não conseguiu um terceiro gol, mas também não correu maiores riscos.

Na ponta

Como o Mauaense perdeu em casa para o União de Mogi das Cruzes, por 1 a 0, o Manthiqueira assumiu a liderança isolada do Grupo 4, com 12 pontos. O time de Mauá, com nove pontos, também perdeu a segunda colocação para o São José, que visitando o Atlético Mogi das Cruzes, venceu por 2 a 1 e passou a ter 10 pontos.

Na próxima rodada, como folgará na tabela, o Manthiqueira poderá perder a primeira posição para o São José. No entanto, na rodada seguinte, ainda teria a chance de reconquistar a ponta, pois terá um confronto direto justamente com os joseenses, no dia 20, um sábado e novamente em casa.

Os times

O Manthiqueira, dirigido pelo técnico Damaceno Fidélis, atuou com: Adalberto; Guilherme Cururu, Léo Turbo, Felipe Gomes e Luciano Pit; Lucas Xandão, Paulo Campêlo (Zé Willian 29´/2º), Dener e Kleber (Osmar 12´/2º); Pedrinho e Lucas Batata (Leonardo 40´/2º).

O Real Cubatense, do técnico Delei Marques: Matheus Dellamonica; Matheus Henrique, Caio, Alef e Lucas Ferauche (Gabriel Carvalho – intervalo); Cléverton, Marco Aurélio, Jhonatan (Vinícius – intervalo) e Jefferson; Palela (Samuel 22´/2º) e Robson.

No estádio Dario Rodrigues Leite, o árbitro foi Alysson Fernandes Matias, com os assistentes Vladimir Nunes da Silva e Orlando Coelho Júnior. O quarto árbitro: Rogério Adalberto da Silva .

Comments

comments