Home / Destaque / São José vira em Mogi e segue invicto
O joseense Matheus Rebé recebendo um passe na ponta esquerda (Foto: Chagas Júnior/Cortesia)

São José vira em Mogi e segue invicto

O São José encontrou muitas dificuldades na visita ao lanterna Atlético Mogi das Cruzes, mas soube virar o placar e vencer por 2 a 1. Com o resultado da tarde deste sábado, manteve a invencibilidade no Paulista da Segunda (4ª) Divisão e valorizou o retorno ao Martins Pereira, porque poderá assumir a liderança do grupo.

Jogando em casa e depois de derrotas em suas três partidas, o Atlético Mogi começou pressionando e descolando um escanteio. Na cobrança da esquerda, a defesa não aliviou e o meia Jambinho chutou a gol. O goleiro Robert fez defesa parcial no canto esquerdo, mas deixando uma sobra para o zagueiro Wellington finalizar e abrir o marcador com menos de dois minutos.

O São José assimilou o golpe e passou a criar um volume de jogo ofensivo interessante. No entanto, contra um adversário animado e explorando os contragolpes, não conseguiu as finalizações necessárias e ainda passou apertado em algumas investidas dos locais.

Nas raras oportunidades que teve no primeiro tempo, o São José desperdiçou a melhor delas aos 36 minutos. O atacante Brener ficou de frente com o goleiro Dida, mas chutou fraco ao tentar um arremate cruzado.

No intervalo, o técnico joseense José Francisco Oliveira trocou o meia Matheus Carioca pelo estreante atacante Matheus Rebé e o time melhorou. Nem mesmo a expulsão do lateral esquerdo Maicon, que revidou uma falta levantando os pés no peito de um adversário, interrompeu a reação.

A virada

Aos 20 minutos, em um escanteio da direita, a cobrança fechada foi desviada com um raspão de cabeça na primeira trave. E quando a bola caía bem próxima da segunda, o zagueiro Cazu foi mais rápido que o goleiro Dida e mandou de cabeça para igualar a contagem.

Menos ansioso, o São José foi buscar a virada quatro minutos depois. Na área, pela meia esquerda e próximo da linha de fundo, Matheus Rebé foi rápido e arrojado. Não deixou uma bola sair e ainda deu um passe recuado para Ruero dominar diante do goleiro e acertar o canto esquerdo.

Reclamando da arbitragem, que acertadamente não marcou saída de bola quando Matheus Rebé fez a jogada no limite do campo, alguns jogadores do Atlético protestaram e o lateral direito Pablo foi expulso.

Sem a mesma confiança que o parcial 1 a 0 proporcionava, o Atlético Mogi deixou a defesa exposta. Mas como o São José não soube explorar os espaços para liquidar a partida com um terceiro gol, o resultado ficou indefinido até o apito final. E foram sete minutos de acréscimos, por contusões que exigiram atendimento médico no campo.

Como o líder anterior Mauaense perdeu em casa para o União de Mogi das Cruzes, por 1 a 0, e o novo líder Manthiqueira de Guaratinguetá será o time da folga da tabela na próxima rodada, o São José agora jogará pela primeira posição no Grupo 4. E será justamente na volta ao estádio Martins Pereira, depois de duas partidas sem poder utilizar o local por causa de uma punição imposta no ano passado. O jogo será no sábado que vem, dia 13, às 19h30, contra o Real Cubatense.

Os times

O São José, do técnico José Francisco Oliveira, atuou com: Robert; Léo Félix, Josué, Cazu e Maicon; Bruno, Anderson, Matheus Carioca (Matheus Rebé – intervalo) e Victor Feijão (Sydney 22´/2º); Ruero e Brener (Gustavo 13´/2º).

O Atlético Mogi, do técnico Edinho Poá: Dida; Pablo, Wellington, Roan e Félix; Pedro (Jefferson 14´/2º, depois Deriki 33´/2º), Vinícius (Lucas 19´/2º), Diogenys e Jambinho; Victor e Ricardo.

O árbitro foi: Leandro Carvalho da Silva, com os assistentes Patrick André Bardauil e Domingos da Silva Chagas. O quarto árbitro: Camilo Morais Zarpelão.

No estádio Francisco Nogueira Ribeiro, o público pagante de 120 torcedores proporcionou a renda de R$ 1.350,00. A torcida do São José compareceu em maior número.

Comments

comments

Confira Também!

Taubaté ajusta time e divulga ingressos

Nos preparativos para a rodada de abertura da Copa Paulista, o Taubaté visitou o Atibaia …