Home / Destaque / Rugby da região teve resultados opostos
Jacareiense segura um jogador do SPAC (Foto: Adriano Matos/Jacareí Rugby)

Rugby da região teve resultados opostos

No Campeonato Paulista de Rugby, o Jacareí perdeu a invencibilidade e também a liderança. Uma derrota fora de casa também custou a segunda colocação, pois o São José venceu e passou a ser o vice-líder. Na próxima rodada, os dois times da região se enfrentam.

O Departamento de Comunicação da Federação Paulista de Rugby divulgou o seguinte material sobre a rodada.

Grandes jogos movimentaram a quinta rodada do Paulista A, no sábado, mas a definição dos primeiros finalistas foi adiada para a próxima rodada. A duas rodadas do fim, a Poli é a nova líder e única invicta na competição. A briga pela classificação será intensa, com apenas cinco pontos separando segundo e quinto colocados.

No jogo chave da rodada, uma vitória do Jacareí classificaria Poli e São José, mas não foi o que aconteceu. Precisando da vitória a qualquer custo, o SPAC se lançou ao ataque desde o início do jogo e manteve uma liderança apertada ao longo de toda partida se consolidando no final com os chutes de Spago que ainda negaram o ponto de bonificação defensiva para os Jacarés, que caíram para a terceira colocação geral.

Na próxima rodada, clássicos regionais aguardam as duas equipes. O Jacareí enfrenta o São José, enquanto o SPAC joga contra o Pasteur.

São José e Pasteur, os últimos campeões estaduais, fizeram o duelo mais esperado do fim de semana, e como esperado, produziu um jogo muito equilibrado, definido nos momentos finais da partida. Mesmo com um time jovem, os joseenses tiveram maturidade suficiente para definir a partida nos penais de Marcos Saccomanno decidindo a partida. Com o resultado, o São José assume a vice-liderança da competição, com 19 pontos, enquanto o Pasteur segue na sexta colocação, com apenas 10 pontos e chances remotas de classificação.

Na próxima rodada, o São José faz o clássico do Vale contra o Jacareí, enquanto o Pasteur recebe o SPAC.

O líder

No duelo de extremos da tabela, a Poli fez valer sua superioridade técnica e mando de jogo e passou pelo São Carlos sem dificuldades, dificultando um pouco mais a vida dos Rinocerontes na competição. Os Politécnicos abriram o placar no primeiro minuto de jogo e não encontraram resistência para fazer o seu jogo, com destaque para Santos autor de três tries na partida. Com o resultado, a Poli é a líder da competição e se garante nas finais com apenas mais dois pontos em dois jogos.

Na próxima rodada, a Poli tem um duro encontro de forwards contra o Band Saracens, enquanto o São Carlos recebe o Rio Branco, na partida que deve definir o rebaixado da competição.

Jogando em casa, o Band Saracens recebeu o ameaçado Rio Branco, e como esperado, teve um esforçado e duro oponente do outro lado, mas que sucumbiu diante da maior intensidade do dono da casa. Após um começo lento, os bandeirantinos abriram 20 pontos na primeira etapa e fecharam a partida com um inconstestável 46 a 7, emplacando a terceira vitória seguida no Paulista e encostando nos líderes, com 18 pontos, mantendo o Rio Branco na lanterna.

Apesar de mais uma vitória, o Band não pode respirar pois a classificação está totalmente em aberto e na disputa com outras seis equipes. Na próxima rodada, a equipe enfrenta a líder Poli, enquanto o Rio Branco joga a vida contra o São Carlos.

O Campeonato

O Campeonato

O Paulista de Rugby é o mais antigo campeonato estadual de Rugby e é o de maior nível técnico, contando com a participação de oito clubes, sendo que cinco deles atuam na principal divisão nacional (São José, SPAC, Pasteur, Jacareí e Poli) e outros três na segunda divisão (Rio Branco, São Carlos e Band Saracens).

A disputa desse ano ocorre de março a junho, em turno único, todos contra todos. Os quatro melhores colocados na primeira fase se enfrentam em semifinais, em jogos de ida e volta e a grande final será disputada em jogo único. O último colocado na primeira fase é rebaixado automaticamente, enquanto o penúltimo jogará contra o vice-campeão da Série B, pela vaga no estadual de 2017.

Comments

comments

Confira Também!

Yoka perde fora e Taubaté joga em casa

A semana do futsal da região começou com uma derrota na noite de sexta-feira. Pela …