Home / Destaque / Handebol Taubaté joga antes da viagem
O taubateano Tiago tentando um gol no Pan do ano passado (Foto: Divulgação)

Handebol Taubaté joga antes da viagem

O Taubaté Handebol já conhece a tabela de mais um Campeonato Pan-Americano, mas antes de viajar à Argentina, terá dois jogos pelo Paulista, no qual divide a liderança com o rival de sempre, o Pinheiros.

No estadual, os dois times já disputaram quatro partidas e todas com vitórias. A única vantagem do Pinheiros está no saldo de gols, por 64 a 62.

Antes do reencontro no Pan-Americano, que teve o Taubaté vencendo na final do ano passado, os dois times ainda entrarão em quadra pelo Paulista.

Na quinta-feira, às 20h30, em São Paulo, o Taubaté enfrentará a Hebraica. No sábado, às 15h, o Hebraica será o visitante do Pinheiros.

Depois, na semana que vem, o Taubaté fará a última partida antes da viagem, recebendo a Metodista, quarta-feira (17), às 19h, no ginásio da Emecal. A mesma Metodista visitará o Pinheiros no sábado, dia 20, às 16h.

Pan-Americano

Sobre a competição continental, a Federação Pan-Americana de Handebol anunciou, na última sexta-feira, a tabela da edição 2017 do Campeonato Pan-Americano de Clubes de Handebol. O torneio será realizado de 24 a 28 de maio, em Buenos Aires, Argentina.

Com seis equipes na disputa, o torneio seguirá o formato de pontos corridos, em turno único. A equipe que somar mais pontos, fica com o título. Além do Taubaté, o campeonato contará com o Pinheiros, o Villa Ballester (Argentina), o Colégio Aleman (Uruguai), o Balonmano Ovalle (Chile) e o Universidad Nacional de Luján (Argentina).

O Taubaté estreia no dia 24/05, contra os chilenos do Balonmano Ovalle. A rodada final, no dia 28, reserva aos taubateanos o clásico brasileiro contra o Pinheiros.

Os horários das partidas ainda não foram definidas pela organização, por conta de acertos com a grade de programação da TV argentina que transmitirá o campeonato. A tabela original é a seguinte.

24 de maio

Balonmano Ovalle x Handebol Taubaté
Colégio Aleman x Universidad Nacional de Luján
Villa Ballester x Pinheiros

25 de maio

Universidad Nacional de Luján x Balonmano Ovalle
Pinheiros x Colégio Aleman
Handebol Taubaté x Villa Ballester

26 de maio

Taubaté x Colégio Aleman
Villa Ballester x Balonmano Ovalle
Pinheiros x Universidad Nacional de Luján

27 de maio

Pinheiros x Balonmano Ovalle
Colégio Aleman x Villa Ballester
Universidad Nacional de Luján x Taubaté

28 de maio

Balonmano Ovalle x Colégio Aleman
Universidad Nacional de Luján x Villa Ballester
Handebol Taubaté x Pinheiros

Comments

comments

Confira Também!

Yoka perde fora e Taubaté joga em casa

A semana do futsal da região começou com uma derrota na noite de sexta-feira. Pela …