Home / Destaque / São José Feminino joga em casa e pelo G4
A atacante joseense Chú comemorando gol na Ferroviária (Foto: Marcelo Pereira/Allsports)

São José Feminino joga em casa e pelo G4

A campanha de recuperação do São José no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A-1 rendeu a primeira oportunidade de alcançar a zona de classificação. Mas a entrada no G4 do Grupo 2 exige uma vitória sobre o líder Rio Preto, nesta quinta-feira, às 15h, no Martins Pereira e com entrada gratuita à torcida.

Na quarta-feira da semana passada, pela 10ª das 14 rodadas programadas, o São José fez 3 a 1 em um confronto direto contra a Ferroviária de Araraquara e ainda foi favorecido por uma derrota do paranaense Foz Cataratas para o Rio Preto, por 3 a 1. Com os resultados, o São José (13 pontos) subiu da sexta para a quinta posição, ultrapassando o Foz Cataratas (12) e encostando na Ferroviária (14), a quarta colocada.

A 11ª rodada começou na terça-feira, com o Santos (28) vencendo o Flamengo (18) por 2 a 1 e assumindo a liderança que o Rio Preto (27) poderá resgatar com um empate em São José dos Campos (ficaria em vantagem no saldo de gols). E nesta quarta-feira, em Araraquara, a Ferroviária tropeçou ao perder para a Ponte Preta (10), a sétima e penúltima colocada, por 1 a 0. O gol de Kerolin surgiu aos 43 minutos do segundo tempo.

A derrota da Ferroviária deixou o São José com chances de uma ultrapassagem. Vencendo no Martins Pereira, o time joseense será o novo quarto colocado, com 16 pontos. O Foz Cataratas, no mesmo horário, visitará o Vitória da Bahia (1) e também com chances de entrar no G4.

“Sabemos de todas as dificuldades de um jogo contra o Rio Preto, mas temos que buscar a vitória”, disse o técnico joseense Márcio Oliveira, que não contará com versátil Letícia Seabra, suspensa por expulsão e a zagueira Joseane Lulu, contundida.

Os times

A experiente zagueira Mariana, ex-Vasco da Gama e outros times, deverá estrear no lugar de Lulu. E na vaga deixada por Letícia Seabra, a meio-campista Rita Bove começará uma partida depois de voltar aos poucos de uma grave contusão. A provável escalação do São José: Thais Helena; Natália Oliveira, Mariana, Flávia Gil e Nathy Rodrigues; Bruna Santos, Sâmia e Rita Bove; Michele Carioca, Chú e Franciele.

O Rio Preto, do técnico Chicão Reguera, deve atuar com a mesma formação da partida anterior: Letícia Bussatto; Gabi Lira, Siméia, Di e Mariana; Suzana, Jéssica e Gabi; Darlene, Millene e Maiara.

O árbitro será Thiago Luiz Scarascati, com os assistentes Patrick André Bardauil e Leandro Matos Feitosa. O quarto árbitro: Douglas Marques das Flores.

Comments

comments

Confira Também!

Taubaté ajusta time e divulga ingressos

Nos preparativos para a rodada de abertura da Copa Paulista, o Taubaté visitou o Atibaia …