Home / Destaque / Taubaté Vôlei contrata cinco jogadores
O sérvio Marco Ivovic atuando pelo polonês Asseco Resovia Rzeszów (Foto: Divulgação)

Taubaté Vôlei contrata cinco jogadores

A inevitável reformulação do Taubaté Vôlei já está em andamento e além de um técnico de renome internacional, três jogadores de seleção foram contratados entre os cinco anunciados. Um deles vem para o lugar de Éder, o único do trio de campeões olímpicos que está de partida. A movimentação possibilita um esboço da nova formação preparada.

Em um primeiro momento, o Taubaté anunciou um acordo com o técnico Cezar Douglas para o final do ciclo de três anos do treinador no clube. E confirmou a vinda do argentino Diego Castellani, que estava na Bélgica e de passagens positivas principalmente na Polônia.

Dos três jogadores que foram campeões olímpicos com a Seleção Brasileira na Rio 2016, o ponteiro Lucarelli e o oposto Wallace ainda têm contrato com o clube. O central Éder, com a opção de renovar, avisou que está de saída, negociando com o italiano Trentino.

Entre os cinco reforços já anunciados, o destaque é o sérvio Marko Ivovic, que estava na Polônia. No ano passado, pela seleção da Sérvia, ele foi eleito o melhor jogador da Liga Mundial.

Em ralação ao time titular do Taubaté que fechou a Superliga como vice-campeão, Ivovic poderá ficar com a vaga de Lucas Lóh, ainda sem contrato renovado.

Para o lugar de Éder, o Taubaté está trazendo Sebastián Solé, da seleção Argentina. Ele vinha atuando na Itália, justamente pelo Trentino, que está levando Éder.

Outro jogador de seleção que está chegando é Thales Hoss, destaque do Canoas na Superliga e agora convocado para a Brasileira. Líbero, provavelmente virá para o lugar de Mário Júnior, outro titular que ainda não teve o contrato renovado. Matheus, o líbero que foi o reserva de Mário Júnior, já acertou a permanência.

O levantador Paulo Renan e o central Rafael Martins são os outros dois dos cinco contratados. Por enquanto, é provável que Ricardo Navajas, o dirigente responsável pelo voleibol taubateano, esteja idealizando um time com: Rapha, Wallace, Sebastián Solé, Éder, Ivovic, Lucarelli e Thalles Hoss.

Confira as duas notas mais recentes da Tuddo Comunicação, da assessoria de Imprensa do Taubté Vôlei

Após anunciar a contratação do ponteiro Marko Ivović, eleito o melhor jogador da Liga Mundial 2016, do líbero Thalles Hoss (ex-canoas), do central argentino Sebastian Solé (ex-Trentino) e do levantador Paulo Renan (ex-Santa Croce – Itália), a Funvic Taubaté acertou nesta quarta-feira (10 de maio) com o central Rafael Martins.

Rafael Guimarães Martins tem 26 anos e 2m05. O atleta que estava no Montes Claros Vôlei também acumula passagem por Ziober Maringá Vôlei (2014/2015), Moda Maringá Vôlei (2013/2014), Sada Cruzeiro (2011/2012, 2012/2013), Pinheiros/Sky (2010/2011), Pinheiros (2009/2010), Santander/São Bernardo (2008/2009) e UTC/Uberlândia (2007/2008). O central também já defendeu a Seleção Sub23.

Na temporada 2008/2009 o jogador foi eleito o melhor bloqueador da Copa Joinville. Já pelas equipes que passou conquistou o Paulista Juvenil, Mineiro Adulto, Superliga, Sul-americano de Clubes, além do vice no Mundial de Clubes.

Rafael chega para compor o grupo que já conta com a renovação do levantador Rapha, os opostos Wallace e Renan, o ponteiro Lucarelli, os centrais Otávio e Nicolas, e o líbero Matheus.

Em contra ponto, o levantador Jonatan não renovou seu contrato. Em reunião com a diretoria da equipe do Vale do Paraíba acertou sua saída.

A anterior

A anterior

 

Após o vice-campeonato da Superliga Masculina, a Funvic Taubaté encerra a temporada 2016/2017 com uma avaliação positiva, por parte da diretoria. Neste ano, além de chegar pela primeira vez na final da competição nacional, os Taubateanos conquistaram o terceiro título do Campeonato Paulista consecutivo, o bi-campeonato da Copa do Brasil e o vice da Copa SP.

O time agora entra em recesso e deve retornar em julho, para iniciar a preparação para a temporada 2017/2018. Porém, a diretoria já trabalha para montar um elenco forte e que possa continuar a brigar por títulos.

A principal mudança até agora é no comando da equipe. O técnico Cezar Douglas deixa o time e para o seu lugar chega o argentino Daniel Castellani. Cezar assumiu a Funvic Taubaté em 2013 e sob seu comando conquistou três Campeonatos Paulista, duas Copa do Brasil, foi campeão da Copa São Paulo, um vice-campeonato da Superliga Masculina e um vice-campeonato Sul-Americano.

O diretor da Funvic Taubaté, Ricardo Navajas, acredita que mesmo com os resultados expressivos, as mudanças são necessárias.

“Optamos por trazer um técnico com maior experiência internacional, acreditamos que a evolução da equipe precisa ser constante, e começa pelo comando técnico da equipe”, disse Navajas.

Além do novo treinador o Taubaté já contratou o ponteiro Marko Ivović. Ele foi eleito o melhor jogador da Liga Mundial 2016, vencida pela Sérvia. Chegam também o líbero Thalles Hoss (ex-canoas), o central argentino Sebastian Solé (ex-Trentino) e o levantador Paulo Renan (ex-Santa Crose – Itália).

Da atual equipe já estão confirmados para a próxima temporada os levantadores Rapha e Jonatan, os opostos Wallace e Renan, o ponteiro Lucarelli, os centrais Otávio e Nicolas, e o líbero Matheus.

Os outros atletas que estão sem contrato terão a permanência discutida nos próximos dias.

Alguns jogadores da equipe terão um tempo menor de descanso, já que foram convocados para a seleção brasileira. São eles: Lucarelli, Wallace, Rapha, Otávio, Éder e Lucas Lóh.

Comments

comments

Confira Também!

Taubaté Handebol busca o penta do Pan

O Handebol Taubaté viajou nesta terça-feira para a Argentina, onde será a grande atração da …