Home / Basquete / São José Basketball alcança reabilitação
Cris Ahmed orientando os jogadores durante a partida em Campinas (Foto: Arthur Marega Filho/Divulgação)

São José Basketball alcança reabilitação

O São José Basketball Sub-22 reequilibrou a sua campanha no Campeonato Paulista da categoria. Depois de uma derrota em casa por diferença de um ponto, o time visitou o Tênis Clube de Campinas na noite desta quarta-feira e venceu com 44 pontos de vantagem.

No sábado passado, recebendo o Palmeiras no ginásio Linneu de Moura, o São José queria devolver uma derrota como visitante no primeiro turno, mas não conseguiu. Cometendo erros que não são normais em sua média de rendimento, o time joseense ainda amargou uma sofrida derrota por um ponto de diferença, marcando 81 a 82.

Passando a ter duas vitórias e duas derrotas em quatro partidas disputadas, o São José ficou com a necessidade de reabilitação imediata. E encontrou uma partida ideal para a reabilitação, que deveria ter sido disputada no dia 28 de abril, uma sexta-feira. Na oportunidade, o dia de manifestações políticas provocou a transferência para a data de 10 de maio.

No ginásio do Tênis Clube Campinas, o São José chegou desfalcado de quatro jogadores: Biloca, Juan, Branquinho e Jonathan. Os dois últimos ficaram no banco de reservas, mas praticamente apenas para fazer número.

O técnico Cris Ahmed armou a formação inicial do São José com: João Pedro, Wendel, Baby, Pedrinho e Léo Eltink. Depois, também entraram: Itaquá, Guirro, Marins, Gabriel Frota e Matheus.

O jogo

Em um ritmo intenso, o São José venceu o primeiro quarto por 23 a 14 e nos 10 minutos do segundo, aumentou a diferença em um 21 a 6. Assim, fechou o primeiro tempo ganhando por 43 a 20.

Embalado, o time joseense também fez uma boa vantagem na volta do intervalo, marcando 20 a 11 no terceiro quarto e levando o placar geral para 64 a 31. A equipe de Campinas, desanimada, levou uma desvantagem ainda maior nos 10 minutos finais, com os visitantes fazendo 24 a 9. Na soma, vitória pelo placar de 88 a 40.

Marcando 28 pontos, Léo Eltink foi o cestinha da partida. Itaquá também se destacou ao fazer 21. Agora, ambos e os demais terá a sexta partida pela tabela da competição, na sexta-feira, às 16h, em São Paulo, contra o Banespa.

Comments

comments

Confira Também!

Taubaté Handebol busca o penta do Pan

O Handebol Taubaté viajou nesta terça-feira para a Argentina, onde será a grande atração da …