Home / Destaque / Judô joseense da Juventude tem reforço
Judocas em uma das competições estaduais de categorias de base (Foto: Divulgação)

Judô joseense da Juventude tem reforço

A equipe de judô de São José dos Campos contará com um reforço de peso para o compromisso deste sábado (13), pela fase regional dos Jogos Abertos da Juventude.

Jeferson Luiz dos Santos Júnior, atleta apoiado pela Prefeitura por meio do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional) e campeão da Taça Brasil de Juniores no último fim de semana, participará da competição, que será realizada na Casa do Jovem (Rua Olivo Gomes, 381, Santana), na região norte da cidade. O título no torneio nacional conquistado em Blumenau (SC) colocou o judoca no topo do ranking brasileiro até 73kg da categoria sub-21.

Além dele, integram o elenco masculino dos Joguinhos os atletas Leonardo Hayato (60kg), Antonio Vitor (66kg), Michel Ângelo (81kg) e Adriel Joselter (90kg). Entre as mulheres estão Luana Raíssa (44kg), Lilian Neves (52kg) e Ana Julia Marianio (57kg).

 

Rumo ao Paulista

O elenco do programa Atleta Cidadão também registrou bons resultados no último fim de semana na disputa do Campeonato Regional de Judô, realizado em Jacareí.

Comandada pelo técnico Elessandro Lima, a equipe foi ao torneio com 44 atletas e conseguiu 11 medalhas de ouro, 8 de prata e 12 de bronze.

Os judocas que subiram ao pódio garantiram vaga para o Campeonato Estadual do Interior, que será realizado no dia 20, em Mogi das Cruzes. Essa competição é classificatória para o Paulista, marcado para 6 de junho.

Autoria: Material enviado por Thiago Fadini, da assessoria de Imprensa da secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Comments

comments

Confira Também!

Yoka perde fora e Taubaté joga em casa

A semana do futsal da região começou com uma derrota na noite de sexta-feira. Pela …