Home / Destaque / Rugby tem Clássico do Vale pelo Paulista
Clássico do Vale pelo Super Sevens, em fevereiro, no Martins Pereira (Foto: Adriano Matos/Jacareí Rugby)

Rugby tem Clássico do Vale pelo Paulista

O clássico regional entre São José e Jacareí é o destaque da rodada deste sábado do Paulista da Rugby. Os dois times estão bem posicionados na classificação e podem antecipar vaga às semifinais. O jogo será no CT Ange Guimerá, em São José dos Campos.

O Jacareí vinha liderando com vitórias em seus primeiros quatro jogos. No sábado passado, perdeu o primeiro e desceu à terceira colocação. O São José estreou com derrota e depois reagiu, ultrapassando o time jacareiense evirando vice-líder. E na história do confronto entre as duas equipes, ainda não perdeu para o vizinho.

O Departamento de Comunicação da Federação Paulista de Rugby apresentou o seguinte texto sobre a rodada.

A penúltima rodada da Série A Paulista acontece nesse fim de semana e deve conhecer seus primeiros classificados para as finais, com clássicos locais e confrontos diretos.

Líder, a Poli recebe o Band Saracens e pode ser a primeira a se garantir, precisando de apenas dois pontos para ficar entre os quatro primeiros. Mesmo apenas a dois pontos do vice-líder São José o Sarries ocupa a quarta colocação e está no meio de uma briga intensa contra SPAC, Pasteur e Jacareí, precisando da vitória para chegar mais tranquilo na rodada final.

Em outro duelo da capital, o Pasteur joga suas últimas fichas para se manter na briga pela classificação contra o SPAC, que vem animado depois de quebrar a sequência invicta do Jacareí e quer voltar ao G4 na reta final. Os Jacarés tem um duro confronto contra o São José no Clássico do Vale, tentando a primeira vitória sobre os joseenses e assegurar a vaga nas finais por mais um ano. Ambos duelos acontecem em dose tripla, com jogos pelo M15, M17 e M19.

Na parte de baixo da tabela, o São Carlos recebe o Rio Branco em confronto que deve definir o rebaixado da divisão.

A 6ª Rodada

Dia 13/05/2017 às 15h – São José X Jacareí
Árbitro: Xavier Vouga
Auxiliares de linha: Cauã Ricardo e Augusto Cambuzano
4o árbitro: Stephanie Pflamminger
Local: CT Ange Guimerá – São José dos Campos, SP (Centro Poliesportivo Fernando Avelino Lopes: Rua Walter Dellu, 107, Parque Residencial São José dos Campos)

Dia 13/05/2017 às 15h – Poli X Band Saracens
Árbitro: Renato Scalércio
Auxiliares de linha: Natasha Olsen e Renata Martinez
4o árbitro: Erika Weiss
Local: CEPEUSP – São Paulo, SP

Dia 13/05/2017 às 15h – São Carlos X Rio Branco
Árbitro: Mariano de Goycochea
Auxiliares de linha: Ricardo Barboza e Rodrigo Vicentim
4o árbitro: Tomás de Goycochea
Local: Campo da Água Vermelha – São Carlos, SP

Dia 13/05/2017 às 15h30 – Pasteur X SPAC
Árbitro: Renato Scalércio
Auxiliares de linha: Mariana Wyse e Luciano Sampaio
4o árbitro: Nayara Lima
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP

A competição.

O Campeonato Paulista de Rugby é o mais antigo campeonato estadual de Rugby e é o de maior nível técnico, contando com a participação de oito clubes, sendo que cinco deles atuam na principal divisão nacional (São José, SPAC, Pasteur, Jacareí e Poli) e outros três na segunda divisão (Rio Branco, São Carlos e Band Saracens).

A disputa desse ano ocorre de março a junho, em turno único, todos contra todos. Os quatro melhores colocados na primeira fase se enfrentam em semifinais, em jogos de ida e volta e a grande final será disputada em jogo único. O último colocado na primeira fase é rebaixado automaticamente, enquanto o penúltimo jogará contra o vice-campeão da Série B, pela vaga no estadual de 2017.

Os jacareienses

Os jacareienses

A preparação dos times de Jacareí foi destaca no seguinte texto, de Adriano Matos, da assessoria de Imprensa do clube.

Sábado, dia 10, o Jacareí volta a campo com amistoso feminino nas categorias M16 e M19. As categorias M15, M17 e Principal Adulta estarão disputando o Campeonato Paulista. Todos esses jogos serão contra as equipes do São José.

O dia começa com os amistosos femininos às 10 horas, sendo dois jogos preparatórios para a segunda etapa do circuito paulista de sevens feminino, circuito esse que será disputado nos dias 27 e 28 deste mesmo mês. Às 11 horas, a categoria M15 entra em campo para buscar uma melhor colocação no campeonato. Logo depois, às 13 horas, o M17 tem seu terceiro jogo no campeonato.

No período da tarde, às 15 horas, começa o Clássico do Vale, um dos jogos mais esperados no campeonato, já que os jacarés nunca ganharam o clássico caipira. O Jacareí vem de quatro vitórias, uma derrota e apenas um ponto separa os dois times da vice-liderança do campeonato que está com a equipe joseense. Apenas os quatro primeiros colocados conquistam as vagas para a semifinal. Por isso, o jogo pode garantir essa vaga e dar aos Jacarés a tão esperada classificação na semifinal e possivelmente a vitória.

Comments

comments

Confira Também!

Taubaté Handebol busca o penta do Pan

O Handebol Taubaté viajou nesta terça-feira para a Argentina, onde será a grande atração da …