São José busca liderança no jogo da volta

A espera foi longa, mas o São José finalmente volta a disputar uma partida oficial no estádio Martins Pereira. Neste sábado, às 19h30, recebe o Real Cubatense pelo Paulista da Segunda (4ª) Divisão e com uma vitória assumirá a liderança isolada do Grupo 4 do campeonato.

No dia 27 de março do ano passado, pela 17ª e antepenúltima rodada da fase de classificação do Paulista da Serie A-3, o São José recebeu o Guaratinguetá e venceu por 2 a 1. E depois de um empate por 0 a 0 em Itapira, com o Itapirense, nem precisou ir a campo para receber o Fernandópolis na última partida, no dia 30. O adversário, já rebaixado, alegou que estava sem dinheiro para a longa viagem e cedeu um derrota por WO, pelo placar simbólico de 3 a 0.

Caindo para a quarta divisão, o São José teve o atual campeonato começando no dia 8 de abril. Antes, no dia 1º, voltou ao Martins Pereira para um amistoso de apresentação do novo time à torcida. Perdeu para o Santos B, por 1 a 0, mas deixando boa impressão.

Depois de estrear visitando o União de Mogi das Cruzes e com vitória por 2 a 0, o primeiro jogo em casa, contra o Jabaquara de Santos, foi em Guaratinguetá. No ano passado, uma briga de integrantes da torcida Mancha Azul com alguns torcedores do Flamengo de Guarulhos resultado em uma punição com perda de dois mandos de campo. E como o julgamento foi realizado após a participação do time na Série A-3, a pena foi transportada para a competição seguinte, atual.

Em Guaratinguetá, o São José empatou por 0 a 0 com o Jabaquara e depois de folga na tabela da terceira rodada, recebeu o então líder Grêmio Mauaense na quarta e venceu por 3 a 0, terminando o cumprimento da pena.

Sábado passado, como visitante do Atlético Mogi das Cruzes, venceu com uma virada por 2 a 1 e valorizou ainda mais o retorno ao Martins Pereira. Uma vitória sobre o Real Cubatense valerá a liderança isolada do Grupo 4, pois o time ficaria com 13 pontos e ultrapassaria o Manthiqueira de Guaratinguetá, que soma 12 em cinco partidas disputadas, folgará na tabela da rodada.

“Sabemos da importância do jogo e do compromisso com os torcedores que esperamos em bom número. Mas, respeitando o adversário, porque a partida de sábado passado mostrou que o campeonato está apenas começando e todos querem evoluir. O Atlético Mogi vinha de derrotas, na última posição e nos deu muito trabalho”, disse José Francisco Oliveira, o técnico do São José.

O time

Na vitória sobre o Atlético Mogi, o São José entrou com a mesma formação da vitória sobre o Mauaense. E passou a contar com mais dois jogadores que tiveram a documentação regularizada: o meio-campista Gustavo e o atacante Matheus Rebé. Ambos estrearam durante a partida.

Ainda no primeiro tempo, o meia Matheus Carioca recebeu o terceiro cartão amarelo. E no começo do segundo, o lateral esquerdo Maicon foi expulso, também virando desfalque por suspensão automática. Minutos depois, o atacante Brener sofreu uma contusão e com previsão de suas semanas de afastamento para a recuperação.

Na montagem do time para este sábado, Oliveira praticamente já definiu que Gustavo, Paulinho Graça e Matheus Rebé serão os respectivos substitutos. Com as mudanças, a escalação provável ficou assim: Robert; Léo Félix, Josué, Cazu e Paulinho Graça; Bruno, Anderson, Gustavo e Victor Feijão; Matheus Rebé e Ruero.

Adversário, arbitragem e ingressos, rodada e classificação

O Real Cubatense, em seu primeiro ano no futebol profissional, soma quatro pontos e defende a quarta e última posição da zona de classificação. No sábado passado, visitando o Manthiqueira, perdeu por 2 a 0 e também o técnico. Delei Marques alegou motivos particulares e o preparador físico Gadyego Ramos assumiu interinamente.

Em Guaratinguetá, a equipe atuou com: Matheus Dellamonica; Matheus Henrique, Caio, Alef e Lucas Ferauche (Gabriel Carvalho); Cléverton, Marco Aurélio, Jhonatan (Vinícius) e Jefferson; Palela (Samuel) e Robson.

O árbitro será Renan Carvalho de Faria, com os assistentes Luís Felipe Prado Silva e Hélio Antônio Salvia de Sá. O quarto árbitro: Wander Escardine.

Os ingressos têm dois preços: arquibancada, R$ 20 e cadeira coberta, R$ 40. Estudantes, aposentados e professores da rede pública pagam meia-entrada.

Os outros dois jogos da 6ª rodada do Grupo 4 serão no domingo, às 10h: Jabaquara x Mauaense e União Mogi x Atlético Mogi. O Manthiqueira, folgando na tabela, voltará a campo no dia 20 (sábado), recebendo o São José, às 15h.

A classificação está assim: 1º – Guaratinguetá (12 pontos em 5 jogos); 2º – São José (10 em 4); 3º – Mauaense (9 em 5); 4º – Real Cubatense e União Mogi (4 em 4); 6º – Jabaquara (3 em 4) e 7º – Atlético Mogi (0 em 4).

Comments

comments