Home / Destaque / Taubaté Handebol segue líder 100%
Taubateanos em uma trama para envolver a defesa da Hebraica (Foto: Divulgação)

Taubaté Handebol segue líder 100%

Sem grandes dificuldades, o Handebol Taubaté aplicou mais um placar elástico em seu adversário e conquistou a quinta vitória em cinco jogos disputados até agora no Super Paulistão Masculino.

Na noite de quinta-feira, 11, os comandados do técnico Marcus Tatá foram até a capital paulista e impuseram uma goleada sobre a Hebraica. O confronto terminou em 38 a 16 (parcial de 24 a 08 para Taubaté no 1º tempo).

Com o resultado, o Taubaté assume a liderança da competição, com 10 pontos ganhos em cinco jogos, com aproveitamento de 100% no campeonato até agora.

O jogo

Apesar de ter cinco desfalques para a partida, o Taubaté se portou muito bem em quadra. Na primeira etapa, impôs um jogo de defesa forte e ataques com aproveitamento bem alto. Os poucos erros foram cruciais para o domínio no placar. Com 10 minutos do primeiro tempo, o marcador já apontava 11 a 01 para os taubateanos.

A tônica do restante da primeira etapa foi a mesma, com o Taubaté aproveitando bem os contra-ataques, o goleiro Rick garantindo um ótimo aproveitamento nas defesas, e o time comandando o ritmo da partida. A primeira etapa terminou em 24 a 08.

No segundo tempo, o técnico Marcus Tatá seguiu com a estratégia de rodar praticamente todos os jogadores que estavam no banco, e fez diversas mudanças de formação, utilizando até atletas da equipe juvenil que supriram os desfalques de alguns titulares.

Os jovens Guilherme Silva e Paulo foram bem, e chegaram até a marcar gols nos momentos em que estiveram em quadra. Mesmo com as trocas, o Taubaté manteve o bom ritmo e administrou a vantagem no placar até o final.

Destaques

A artilharia do jogo ficou dividida entre dois atletas do Taubaté, Wesley Freitas e André Alemão, ambos com cinco gols marcados cada. O melhor jogador da partida, premiado pela Federação Paulista de Handebol, foi o goleiro Rick, também do Taubaté.

Os gols taubateanos ficaram assim distribuídos: Wesley (5), Alemão (5), Nailson (4), Denys (4), Paulo (3), Leonardo Comerlatto (3), Toko (3), Zepan (3), Guilherme Silva (2), Gustavo (2), Guilherme Torriani (1) André Escóssia (1).

Para o ponta André Alemão, um dos artilheiros do jogo, apesar da fragiliade do adversário, o trunfo do Taubaté esteve na obediência tática e na concetração. “O que nós combinamos no vestiário, nós conseguimos colocar em prática na quadra, e isso mostra maturidade e qualidade do grupo. Entramos bem concentrados, acho que fica difícil para qualquer adversário tentar uma reação contra um time que se apresenta assim. Temos agora é que focar e seguir em frente para melhorar ainda mais”, disse.

O próximo jogo do Handebol Taubaté pelo Super Paulistão Masculino será na próxima quarta-feira, 17 de maio, às 19h00 contra a Metodista/São Bernardo, em Taubaté no ginásio da Emecal.

Viagem marcada

Viagem marcada

A semana que vem será a última antes do embarque para a Argentina, onde o time disputará o Campeonato Pan-Americano de Clubes, entre 24 e 28 de maio, em Buenos Aires. O Taubaté terá dois jogos complicados antes da viagem, recebe a Metodista/São Bernardo na próxima quarta-feira, às 19h, e na sexta-feira, às 20h, visita o São Caetano.

“A confiança para a disputa do Pan é grande, ainda mais por sermos os atuais tetracampeões, então queremos manter o alto nivel. Temos que entrar com garra em todos os jogos, e esses dois confrontos pelo Paulistão serão importantes, tanto para manter nossa situação do estadual mais tranquila, quanto para aperfeiçoar nosso jogo, não cometer erros e chegar na Argentina com time redondo. Queremos e vamos brigar pelo caneco mais uma vez”, finalizou Alemão.

Autoria: Material enviado por Ronaldo Casarin, assessor de Imprensa do Handebol Taubaté.

Comments

comments

Confira Também!

Taubaté Handebol busca o penta do Pan

O Handebol Taubaté viajou nesta terça-feira para a Argentina, onde será a grande atração da …