Home / Futebol / EC Taubaté / Paulista Feminino tem rodada
A joseense Rita Bove contra o Rio Preto (Foto: Leandro Martins/Allsports)

Paulista Feminino tem rodada

A sexta rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino terá os quatro jogos do Grupo 2 na tarde deste domingo e com o São José e o Taubaté buscando reabilitação. As joseenses também estão voltadas para o Campeonato Brasileiro, em momento de definições.

A competição tem dois grupos de oito times e com 14 rodadas de turno e returno. Depois, os quatro melhores de cada grupo avançarão para o cruzamento do mata-mata das quartas de final.

O Grupo 2 já teve cinco rodadas e a classificação está assim: 1º – Corinthians e Santos (13 pontos e com os corintianos em vantagem no saldo de gols: 17 x 14); 3º – Portuguesa e São José (7 pontos e com a Lusa em vantagem no saldo de gols: 0 x menos 1); 5º – Embu das Artes e Taubaté (6 pontos e com o time de Embu em vantagem no saldo de gols: 0 x menos 5); 7º – Juventus – 4 pontos; 8º – Centro Olímpico (1 ponto).

Neste domingo, às 15h, os jogos serão os seguintes: São José x Embu das Artes (estádio Martins Pereira), Santos x Taubaté (CT Rei Pelé), Corinthians x Portuguesa (Vila Porto, em Barueri) e Centro Olímpico x Juventus (Baetão, em São Bernardo do Campo.

Reabilitação

Derrotados na rodada anterior, São José e Taubaté necessitam de reabilitação. As joseenses perderam em casa para o Santos, por 2 a 0 e as taubateanas, também como locais, foram goleadas pela Portuguesa, por 4 a 1.

O São José vem dividindo forças com o simultâneo Campeonato Brasileiro, no qual tem três rodadas para buscar classificação entre os quatro melhores do Grupo 2 e avançar à segunda fase. No momento, é o quinto colocado e persegue a Ferroviária de Araraquara que tem um ponto de vantagem.

Como a próxima partida pelo Brasileiro será na quinta-feira, com visita ao paranaense Foz Cataratas, é provável que o técnico Márcio Oliveira poupe apenas algumas titulares no jogo deste domingo pelo Paulista. Contra o Santos, somente a goleira Thais Helena deixou o lugar para Taty Amaro, em um revezamento entre ambas.

O time joseense entrou com: Taty Amaro; Natália Oliveira, Lulu, Nathy Rodrigues e Letícia Seabra; Bruna Santos, Sâmia e Rita Bove; Michele Carioca, Chú e Franciele.

No Taubaté, o técnico Arismar Júnior poderá fazer uma ou outra mudança na escalação que começou contra a Portuguesa. Domingo passado, no Joaquinzão, o time entrou com: Vanessa; Mylena Carioca, Hericka, Luana e Thalita; Alexia, Denilza e Ionara; Steffani Torres, Natália e Rafinha.

Comments

comments

Confira Também!

Manthiqueira pode antecipar a ponta

O Manthiqueira de Guaratinguetá visita o Real Cubatense neste domingo, às 10h, em Santos e …