São José Futsal Feminino vence outra

No Metropolitano de futsal feminino, o São José segue líder e disparado, apresentando as credenciais de candidato ao pentacampeonato. Na noite desta sexta-feira, recebendo o Corinthians, voltou a vencer, por 4 a 2.

Vindo de vitórias nas três partidas disputadas, o São José praticamente não deu chances ao Corinthians, que pela primeira vez participa da competição e agora acumula três derrotas em três jogos. No ginásio do Tênis Clube, a superioridade joseense deixou o resultado de três pontos bem encaminhado ainda no primeiro tempo.

As corintianas vinham sustentando o 0 a 0 quando os joseenses abriram o placar, aos 14min48, com Jenifer. E no embalo, fizeram 2 a 0, aos 17min30s, marcando Lívia.

Reagindo, o Corinthians fez o seu primeiro gol logo em seguida, aos 17min50, com Eduarda. Mas o São José, querendo uma vantagem maior antes do intervalo, fez 3 a 1 no minuto final, com Camila, aos 19min15s.

As corintianas começaram o segundo tempo demonstrando que ainda pensavam em um 2 a 3 que poderia proporcionar um resultado melhor. Controlando as ações, o São José teve mais um gol marcado por Jenifer e armou a goleada de 4 a 1, aos 8min05s.

Mesmo correndo o risco de levar o quinto gol, o Corinthians conseguiu deixar o placar mais enxuto, fazendo 4 a 2, aos 14min47, com Camilla Rodrigues.

Os times e a classificação

Dirigido pelo técnico Marcos Derrico, o São José começou com: Sara, Beatriz, Camila, Taís e Gleice. Entraram durante a partida: Lívia, Jenifer, Carol e Paloma. Permaneceram no banco: Desiree e Letícia.

O Corinthians, da técnica Taís Andrade, começou com: Giovana, Camila Gueller, Hayla, Camilla Rodrigues e Clara. Entraram durante o jogo: Mikaela, Ana Paula, Eduarda e Letícia.

A arbitragem: Robson Roberto Rodrigues e Jonas Henrique Azevedo de Souza.

A classificação, de um turno único que vale quatro vagas nas semifinais, ficou assim: 1º – São José (12 pontos em 4 jogos); 2º – Taboão da Serra, São Bernardo do Campo e Primeiro de Maio de Santo André (6 em 3); 5º – Hortolândia e Jacareí (0 em 2) e 7º – Corinthians (0 em 3).

O próximo jogo do São José será na sexta-feira (19), recebendo o São Bernardo, às 20h, no Tênis Clube.

O Jacareí

Neste sábado, o outro time da região, o Jacareí, visita o Taboão da Serra, às 19h15. O time jacareiense participa pela primeira vez do campeonato e sente as dificuldades de adaptação. Na estreia, foi visitar o São José e levou uma goleada de 10 a 0. Depois, recebendo o São Bernardo, perdeu por 3 a 1.

Comments

comments