Home / Destaque / Futebol Feminino teve vitória e derrota
O São José atacando o Embu das Artes no Martins Pereira (Foto: Cortesia)

Futebol Feminino teve vitória e derrota

No Campeonato Paulista de Futebol Feminino, os dois times da região jogaram na tarde deste domingo. No Martins Pereira, o São José recebeu o Embu das Artes, venceu por 3 a 1 e ficou isolado na terceira colocação do Grupo 2. O Taubaté visitou o Santos, perdeu por 3 a 0 e desceu da sexta para a sétima posição.

Como disputa simultaneamente um momento de definições no Campeonato Brasileiro, o São José voltou a poupar titulares. E as que começaram na reserva e entraram durante a partida, ajudaram o time a fazer o resultado de três pontos, desempatando um parcial 1 a 1.

O Embu das Artes chegou atrasado ao estádio Martins Pereira e entrou em campo quando o Hino Nacional era executado. O São José explorou a agitação das visitantes e abriu o placar aos 3 minutos, com a atacante Karol Lins. Todavia, o time de Embu reagiu positivamente e empatou minutos depois, aos 8, com Aline Pompom.

As joseenses foram desempatar somente aos 36 minutos do segundo tempo, com a lateral esquerda Nathy Rodrigues. E o terceiro gol veio aos 43, quando a atacante Fran acertou um bonito chute de fora da área.

O São José, do técnico Márcio Oliveira, atuou com: Taty Amaro; Isa Leone (Helena 34´/2º), Vivi de Martino (Mariana 21´/2º), Lulu e Miriam (Nathy Rodrigues 21´/2º); Letícia Seabra, Lia (Sâmia – intervalo) e Raquel Rabello (Chú 12´/2º); Michele Carioca, Luize Nery e Karol Lins (Fran 21´/2º).

Taubaté

O Taubaté visitou o Santos no CT Rei Pelé e não resistiu ao forte adversário. Com um elenco numeroso e de qualidade, o time santista poupou algumas titulares e ainda controlou as ações. Sem afobação, abriu o placar, aos 17 minutos, em um pênalti cobrado pela atacante Karen.

As taubateanas atuaram com disposição, mesmo depois de mais um gol das locais, aos 20 minutos do segundo tempo e com a lateral esquerda Natane chutando e a bola ainda resvalando na zagueira Hericka. Depois, o terceiro gol veio em mais um pênalti cobrado por Karen, aos 30, quando a atacante santista foi derrubada na área.

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior, atuou com: Vanessa; Mylena Carioca, Hericka, Franciele e Alaíde Tremembezinha; Luana, Milena Tupiniquim (Ionara 27´/2º), Alexia e Rafinha; Steffani Torres (Ariane 27´/2º) e Natália (Carol 27´/2º).

Jogos e classificação

Jogos e classificação

Nos outros dois jogos do Grupo 2, também na tarde deste domingo, o Corinthians recebeu a Portuguesa, no estádio da Vila Porto, em Barueri e venceu por 3 a 0. O Juventus foi visitar o Centro Olímpico, em São Bernardo dos Campo, e também ganhou pelo mesmo placar.

A classificação do Grupo 2, que qualificará os quatro melhores às quartas de final, ficou assim: 1º – Corinthians (16 pontos e 17 de saldo de gols); 2º – Santos (16 pontos e 14 de saldo de gols); 3º – São José (10 pontos); 4º – Portuguesa (7 pontos e menos 3 de saldo de gols); 5º – Juventus (7 pontos e menos 8 de saldo de gols); 6º – Embu das Artes (6 pontos e menos 3 de saldo de gols); 7º – Taubaté (6 pontos e menos 8 de saldo de gols) e 8º – Centro Olímpico (1 ponto).

A sétima rodada, que fechará o primeiro turno, terá todos os quatro jogos no próximo domingo, dia 21: Juventus x São José (15h), Taubaté x Corinthians (15h), Embu das Artes x Santos (15h) e Portuguesa x Centro Olímpico (10h).

Comments

comments

Confira Também!

Taubaté ajusta time e divulga ingressos

Nos preparativos para a rodada de abertura da Copa Paulista, o Taubaté visitou o Atibaia …