Home / Futebol / AD Manthiqueira / Manthiqueira e São José na ponta
O gol do São José no Real Cubatense (Foto: Tião Martins/TM Fotos)

Manthiqueira e São José na ponta

Na semana do primeiro jogo entre os dois times da região que disputam o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, Manthiqueira e São José partem bem posicionados para o encontro de sábado, às 15h, em Guaratinguetá. O primeiro esteve de folga na tabela da rodada que passou e não perdeu a condição de líder. O segundo ficou sem a invencibilidade por causa de uma derrota em casa, mas segue na vice-liderança.

O Grupo 4 tem sete times se enfrentando em turno e returno, disputando quatro vagas. Em cada rodada são três jogos e um time folgando na tabela. Seis rodadas já foram realizadas e a próxima, que será a sétima, fechará o primeiro turno.

Folgando na sexta rodada e com a soma de 12 pontos, o Manthiqueira ficou esperando os resultados dos concorrentes para saber se continuaria na liderança. O São José, com 10 pontos, tinha a chance de fazer uma ultrapassagem. No entanto, ao perder em casa no sábado à noite para o Real Cubatense, por 3 a 1, passou a correr o risco de deixar a segunda colocação para o Grêmio Mauaense, que somava nove pontos.

Na manhã de domingo, o time de Mauá foi a Santos e empatou por 0 a 0 com o Jabaquara. Perdendo um jogador expulso no último minuto do primeiro tempo, a equipe mauaense não teve forças para vencer e a equipe santista também não soube aproveitar a oportunidade para comemorar a primeira vitória no campeonato.

Passando de nove pontos para 10, o Mauaense alcançou o São José e com vantagem de 6 a 4 no saldo de gols. Todavia, como será o time da folga da sétima rodada, já disputou os seus seis jogos do primeiro turno e está atrás dos joseenses na apuração do índice de aproveitamento.

O Real Cubatense, com a vitória em São José dos Campos, foi a sete pontos e ficou isolado na quarta posição, a última da zona de classificação. O União de Mogi das Cruzes, que também somava quatro pontos, na manhã de domingo empatou por 0 a 0 no confronto contra o outro time da cidade, o Atlético Mogi das Cruzes. Com cinco pontos, o União está na frente do Jabaquara, que tem quatro e o Atlético, apenas um.

Próximos jogos

As três partidas da última rodada do primeiro turno serão no sábado, às 15h e com destaque para o confronto da região. No estádio Dario Rodrigues Leite, um empate será suficiente para o Manthiqueira sustentar a liderança. E com a vitória, abrirá cinco pontos de vantagem sobre os concorrentes mais próximos. O São José também poderá aproveitar o confronto direto para chegar à primeira colocação. Vencendo, irá a 13 pontos. Empatando, fechará o turno em segundo, tendo 11 a 10 sobre o Mauaense.

Nos outros dois jogos, o Real Cubatense receberá o União de Mogi no estádio do Jabaquara, em Santos e a partida será, no mínimo, um confronto direto pela quarta posição. Em Mogi das Cruzes, o Atlético terá a visita do Jabaquara.

Comments

comments

Confira Também!

Taubaté ajusta time e divulga ingressos

Nos preparativos para a rodada de abertura da Copa Paulista, o Taubaté visitou o Atibaia …