São José Basketball volta aos 50%

O São José Basketball voltou a ter 50% de aproveitamento no Campeonato Paulista Sub-22. O rendimento afasta o time da primeira colocação do grupo e cobra atenção redobrada contra tropeços nas duas rodadas restantes da fase de classificação.

A atual etapa da competição tem 10 times divididos em dois grupos de cinco. De cada grupo, após turno e returno, os quatro melhores avançarão à segunda fase. No cruzamento do playoff das quartas de final, o primeiro colocadode um grupo enfrentará o quarto do outro e assim por diante.

Vitorioso na estreia, o São José partiu de 91-65 em casa sobre o Banespa. E depois de uma derrota de 52-65 como visitante do Palmeiras, recebeu o Cravinhos e venceu por 74-59.

Como o jogo contra o Tênis Clube Campinas foi transferido para outra data, o São José recebeu o Palmeiras pelo returno e voltou a perder para o adversário, por 81-82. E quando veio a partida em Campinas, vitória por 80-44.

No sábado passado, em São Paulo, o São José perdeu para o Banespa, por 70-66. Assim, com três vitórias e três derrotas, praticamente saiu da briga pela primeira colocação e ainda precisa confirmar a vaga, pelo menos como quarto colocado.

No próximo sábado, às 19h, o São José visitará o Cravinhos. Depois, ainda terá uma partida em casa contra o Tênis Clube Campinas.

Em São Paulo

Em São Paulo

Sobre a derrota mais recente, o Departamento de Comunicação da Federação Paulista de Basketball apresentou o seguinte texto:

*** A equipe do Banespa acabou vencendo na tarde deste sábado (13 de maio) o time do São José Basketball do técnico Cristiano Ahmed, em partida equilibrada, válida pelo campeonato paulista de basquete sub 22 masculino.

Partida realizada no ginásio do Clube Banespa, o time comandado por João Padola teve que lutar muito para conquistar a vitória perante sua torcida.

O jogo chegou até dar sinais que o Banespa venceria com certa tranquilidade, mas em uma reação no final da partida, o São José encostou no placar e fez com que seus adversários lutassem muito para sair com a vitória por 70 a 66.

“Mais emocional do que racional, eu achei o jogo hoje. A garotada abre 18 20 pontos e acha que tá tudo certo, o basquete é um jogo de surpresa. Mas valeu, ganhamos”, comentou Padola.

Já Cristiano lamentou o início de jogo de seu time. “Pecamos um pouquinho no começo do jogo, deixamos a equipe do Banespa gostar do jogo, abrir um resultado logo no primeiro tempo, chegando quase a 20 pontos. Mas quando jogamos aquilo que sabemos a gente conseguiu equilibrar, a gente foi firme até o final e quase saímos com a vitória.” ***

Em São Paulo, Léo Eltink voltou a se destacar como o maior pontuador do São José e também da partida, fazendo 32 pontos. Os demais: João Pedro (13), Guirro (7), Pedrinho (6), Itaquá (4), Baby (2) e Wendel (2).

Classificação

O quadro com os números dos dois grupos

Comments

comments